Street View no Brasil ganhará o apoio do Google Trike

1 min de leitura
Imagem de: Street View no Brasil ganhará o apoio do Google Trike

Finalmente os internautas podem visitar várias cidades brasileiras pelo Google Street View. Pelo Google Maps os usuários veem ruas e pontos turísticos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além de seis cidades históricas do interior de Minas Gerais.

Ao todo foram mais de 150 mil quilômetros para registrar fatos de algumas cidades brasileiras. Aqui você encontra uma galeria de imagens com algumas fotos no mínimo curiosas que já apareceram no Street View Brasil.

Google Trike

Para quem não sabe, o veículo que tira as fotos para o Google Street View é um carro equipado com nove câmeras (uma para cada um dos oito pontos cardeais e mais uma para o céu), que fotografam automaticamente a cada dez metros percorridos. Contudo, um carro não consegue acessar todas as vias, becos e praças de uma cidade. Para isso, existe o Google Trike.

Ele é um triciclo modificado para carregar aparato fotográfico que existe nos carros-fotógrafos. Sua vantagem está no fato de ser um veículo leve e sem motor, podendo trafegar tranquilamente em parques, bosques, praças e outros locais a que um carro não pode ir.

Google Trike em ação. Divulgação/Google Discovery

Google Trike em ação. Divulgação/Google Discovery

O mais interessante do Google Trike no Brasil é que os próprios internautas poderão indicar lugares que merecem receber uma visita do triciclo. Basta acessar o site www.exploreostreetview.com.br e fazer sua sugestão. Os lugares mais votados serão listados e receberão prioridade para novas capturas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.