Microsoft afirma que o Blu-ray será superado

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft afirma que o Blu-ray será superado

A maioria dos usuários teve pouco ou nenhum contato com o Blu-ray e a tecnologia já está sendo considerada ultrapassada. O tema – já abordado pelo Baixaki no artigo “Comprou um Blu-ray? Saiba por que você terá que comprar outro em breve” – foi reacendido com a declaração de Stephen McGill de que o streaming em alta definição é o futuro da multimídia.

O diretor da divisão britânica de entretenimento da Microsoft, em entrevista à Xbox360 Achievements, afirma que as pessoas têm pulado da utilização dos DVDs direto para o usufruto de streaming e downloads de arquivos multimídia. Tal fato, segundo McGill, motiva a multinacional a investir pesado no desenvolvimento de recursos para a transmissão de conteúdo com qualidade Full HD (até 1080p) instantaneamente.

Se depender da Microsoft, o Blu-ray terá mais uma batalha pela sobrevivência.

Para Stephen, a facilidade em acessar jogos e filmes sem precisar baixar nada tem o potencial de defasar o Blu-ray em breve. A empresa de Bill Gates já começa a movimentar-se nesse sentido, reforçando o Zune, seu serviço de entretenimento online, com mais ofertas. A central de conteúdo digital da Microsoft pode ser acessada por computadores que utilizam o Windows, pelo Xbox Live e, futuramente, pelo Windows Phone 7.

Depois de sepultar o formato HD DVD na disputa pela hegemonia de mercado, o Blu-ray parece ter mais um confronto pela sobrevivência. Leia os artigos “Que disco sucederá o Blu-ray?” e “Vale a pena comprar um Blu-ray?” para informar-se sobre as qualidade do raio azul e se é válida a aquisição desta tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.