ASUS lança três placas-mãe ROG Maximus VII

3 min de leitura
Imagem de: ASUS lança três placas-mãe ROG Maximus VII

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia o lançamento das placas-mãe Maximus VII Gene mATX, Maximus VII Hero ATX e a nova Maximus VII Ranger ATX, voltadas para o público gamer. Os modelos, baseados no chipset Intel Z97 com soquete LGA 1150, são compatíveis com processadores Intel Core de quarta geração (Haswell), nova quarta geração (Haswell Refresh) e quinta gerações (Haswell Refresh K-series / Devil’s Canyon) para dar aos entusiastas desempenho inigualável em jogos.

As três placas-mãe são feitas a partir do reconhecido e confiado legado ROG, possuem o característico esquema de cores ROG em preto e vermelho - com a Maximus VII Gene e a Hero introduzindo o primeiro PCB em duas cores, com acabamento em preto fosco e vermelho. As placas Maximus VII utilizam componentes de alta qualidade, capa do soquete de processador em níquel preto e layout de circuito aprimorado. Além disso, vêm com recursos avançados de rede e áudio para jogos, assim como uma UEFI BIOS atualizada e M.2 (PCIe x@) com transferências de dados de até 10Gbit/s.

“Para permitir que os jogadores tenham o privilégio da experiência ROG, estamos orgulhosos de lançar outra placa-mãe ROG de valor, a série Ranger”, disse Joe Hsieh, vice-presidente corporativo da ASUS e diretor-geral das unidades de negócios de placa-mãe e desktop.

Melhores experiências em jogos online

As placas-mãe ROG Maximus VII vêm com a mais nova interface de rede Intel Gigabit, para sessões de jogos rápidas e estáveis. Ela ajusta a CPU para alocar mais poder de processamento e oferece uma saída excepcionalmente alta de TCP e UDP.

A ROG também melhorou a porta RJ45 LAN com o LANGuard: ele usa uma tecnologia avançada de pareamento de sinais e capacitores de alta qualidade para melhorar o sinal. O LANGuard também vem com proteção contra sobrecarga além de componentes eletrostaticamente protegidos (ESD Guards) para dar às placas-mãe ROG Maximus VII liderança de mercado de até 1,3 mais proteção e 1,9 mais tolerância a eletricidade estática em comparação a placas tradicionais. O mais recente item exclusivo ROG GameFirst III é um utilitário de ajuste de rede que prioriza pacotes de jogos, alocando mais banda e garantindo uma experiência online mais consistente.

Áudio imersivo para jogos

As placas-mãe ROG Maximus VII Hero e Ranger vêm com sistema de áudio SupremeFX2014, e a Maximus VII Gene conta com uma placa de áudio dedicada: SupremeFX ImpactII. Essas soluções utilizam tecnologias inovadoras de isolamento para minimizar interferência eletromagnética (EMI), capacitores de áudio ELNA e portas de saída de áudio em 8 canais banhadas a ouro para criar áudio preciso e similar ao de placas de som dedicadas.

A sétima geração de placas-mãe ROG Maximus vem ainda com novas tecnologias ROG de áudio, como o Sonic SenseAmp, que detecta a impedância dos fones de ouvido e ajusta automaticamente o amplificador interno, assim como o botão integrado Sonic SoundStage fornece um modo simples de definir as melhores configurações de áudio para gêneros populares de jogos (FPS, corridas, combates e esportes).

Além disso, as tecnologias SupremeFX de áudio vêm com o Sonic Studio, um novo pacote de ajustes de som que tem uma função de Surround Virtual para áudio 7.1, mesmo com um fone de ouvido de 2 canais. Traz configurações detalhadas para Reverb, Bass Boost, Equalizador, Clareza de Voz e Smart EQ.

Controle e comandos completos

O KeyBot permite ao consumidor “atualizar” seus teclados existentes ao conectá-los a uma porta USB dedicada que ativa o microprocessador KeyBot: os jogadores podem definir macros para teclas de funções para atalhos e comandos instantâneos, e programar teclas que abrem aplicativos com um clique.

O TrueVolt é projetado para fornecer uma saída de 5V em todas as portas USB frontais e traseiras. Essa fonte de energia isolada e linear minimiza potenciais flutuações de voltagem e garante que todos os dispositivos conectados recebam energia limpa.

Uma nova UEFI BIOS

As placas-mãe ROG Maximus VII vêm com uma UEFI BIOS mais amigável, que pode ser controlada por mouse, para ajuste rápido e recursos avançados que ajudam na hora do overclock e outros upgrades “faça você mesmo”. A UEFI BIOS ROG também detecta automaticamente as placas de vídeo da ASUS e fornece ao usuário dados detalhados. O Secure Erase integrado apaga dados de SSD para restaurar velocidades de fábrica.

As placas-mãe ROG Maximus VII estarão disponíveis a partir de 19 de maio no mercado brasileiro. A empresa não informou os preços dos produtos para o consumidor final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.