GeForce GTX 880 pode ter 8 GB de memória, relata documento

1 min de leitura
Imagem de: GeForce GTX 880 pode ter 8 GB de memória, relata documento

Está cada vez mais difícil produzir alguma coisa totalmente em sigilo hoje em dia, principalmente porque sempre tem algum espertinho pronto para furar o lançamento e divulgar informações dos produtos antes da hora.

Dessa vez foi uma placa de testes da NVIDIA que alguém interceptou durante o transporte que ia de uma fábrica na China até o centro de desenvolvimento da NVIDIA, na Índia.

A imagem mostra apenas o código dos produtos, mas a partir deles já é possível interpretar algumas informações interessantes. Uma delas é o código “GM204” que é o mesmo nome já citado em vazamentos anteriores, e tudo indica que se trata da GeForce GTX 880, a GPU que deve ter 3.200 núcleos gráficos.

Outra informação interessante é a quantidade de memória disponível na placa: 8 GB GDDR5, o que indica que essa é uma das GPUs gamer com mais memória já feita até hoje. E isso já indica o direcionamento da NVIDIA na sua próxima geração: games em 4K ou até mais. Afinal de contas, somente resoluções altíssimas podem utilizar tanta memória assim. Caso contrário, seria um desperdício de recursos.

A última informação encontrada na imagem é o preço: 47 mil Rúpias indianas, o que equivale a aproximadamente US$ 780, ou seja, a média de preço das últimas gerações da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.