Fabrican Spray-on: o novo tecido em forma de aerossol

1 min de leitura
Imagem de: Fabrican Spray-on: o novo tecido em forma de aerossol

O acadêmico e estilista Manel Torres pode ter mudado a maneira de fazer roupas. Ele criou um tecido aerossol, que pode ser borrifado na pele, criando roupas sem costuras e no formato do corpo da pessoa que vai usá-las. O legal é que o novo tecido pode ser lavado em máquinas sem problema algum.

É possível mudar a textura das roupas, basta escolher outro tipo de fibra para ser aplicado. As opções são lã, linho e acrílico. A forma de aplicação também pode resultar em tecidos diferentes ao toque.

O material foi desenvolvido em parceria com Paul Luckan, especialista em tecnologia de partículas, e foi batizado de Fabrican Spray-on. A aplicação principal da invenção é no mundo da moda, criando modelos diferentes de roupas com a praticidade que o spray e a secagem rápida proporcionam.

Fora da moda

Embora tenha sido desenvolvido visando facilitar a vida dos estilistas, o Fabrican Spray-on tem muitas aplicações fora do mundo da moda. Ele pode ser utilizado, por exemplo, como bandagem médica. Basta borrifar um pouco do produto sobre o machucado e pronto, curativo feito!

Além disso, a empresa de estofados também pode se beneficiar do novo tecido. Trocar o tecido do sofá pode ser muito mais rápido com a utilização do Fabrican Spray-on. Sem dúvida, essa novidade mostra que a tecnologia pode ter utilidade em áreas nunca antes imaginadas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.