Google começa a vender termostatos Nest

1 min de leitura
Imagem de: Google começa a vender termostatos Nest

(Fonte da imagem: Reprodução/Fast Company)

Em janeiro, a Google investiu US$ 3,2 bilhões na compra da Nest, fabricante de detectores de fumaça e termostatos inteligentes. Pouco mais de dois meses depois, a empresa já está vendendo termostatos da marca nos Estados Unidos através de sua loja principal na web.

A estreia do dispositivo na Google Play aconteceu ontem, na qual ele é oferecido por US$ 250, mesmo preço encontrado na Amazon, na Best Buy e em lojas da Apple — que surpreendentemente ainda vende o aparelho —, o que pode decepcionar aqueles que esperavam um desconto por parte da nova proprietária. Para os clientes americanos que comprarem o produto, a Google promete entregá-lo em até dois dias úteis após o pedido.

Uma vez que a missão da Nest é ajudar os consumidores a usar energia de forma mais eficiente, a Google utilizou a simbologia do tema e vinculou o dia de lançamento do produto ao Dia da Terra, 22 de abril. A página do dispositivo na Google Play tem bloqueio por região. Infelimente, não há previsão de venda oficial do produto para consumidores brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.