Microsoft anuncia Skype TX, versão para transmissões em estúdio

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia Skype TX, versão para transmissões em estúdio

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (7) uma nova versão do seu serviço de VoIP. É o Skype TX, projeto desenvolvido especificamente para a indústria de mídia. Ele é destinado a ser utilizado em ambiente de estúdio, oferecendo alta qualidade de áudio e saída de vídeo — usando tecnologia desenvolvida por Cat and Mouse, recente aquisição da MSFT — para integração nas produções de transmissões.

O vídeo e o áudio são livres de notificações, sinais, anúncios ou popups para uma perfeita captura, sem interrupções. Ele também oferece suporte a chamadas de transmissão no formato full-frame HD-SDI. Isso significa que agora o serviço pode ser melhor integrado em um estúdio profissional. Outra novidade do Skype TX é a possibilidade de lidar com múltiplas chamadas simultaneamente em uma única interface.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft dá a entender, em seu site, o quanto essa nova versão vai ajudar os produtores a levar suas transmissões a um novo nível. Ainda não se tem informações sobre preço ou data de lançamento do serviço, pois a empresa ainda não revelou valores nem disponibilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.