Panini Collectors: gerencie sua coleção de figurinhas da Copa com este app

1 min de leitura
Imagem de: Panini Collectors: gerencie sua coleção de figurinhas da Copa com este app

Reunir informações sobre os cromos de FIFA World Cup Brasil 2014 agora ficou fácil. O aplicativo Panini Collector, disponível para Android e iOS, oferece aos colecionadores diversas possibilidades: organize seu catálogo digitalmente, verifique as possibilidades de troca de figurinhas e consulte também o estado da coleção de outras pessoas por meio desta aplicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E usar o app é bastante fácil. Sua interface intuitiva não apresenta dificuldade alguma até mesmo a quem não possui intimidade na operação de dispositivos inteligentes. Acompanhe este breve tutorial e aprenda a catalogar suas figurinhas digitalmente.

Passo 1 – Inicie o aplicativo

Após fazer o download e instalar Panini Collectors em seu smartphone, toque sobre a opção “Tranferir” para baixar um determinado álbum. Em seguida, clique em “Abrir” e comece então a gerenciar sua coleção.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Versão para Android

Versão para iOS

Passo 2 – Digitalize seus cromos

A tela seguinte do aplicativo irá apresentar a seus usuários as principais informações sobre a coleção atual: quantidade de figurinhas presentes na coleção (“Tenho”), quantidade de figurinhas faltantes (“Preciso”) e possibilidades de troca de cromos (“Lista de tr.”) serão as abas exibidas por Panini Collectors.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para acrescentar imagens à sua galeria, toque sobre a opção “Digit. Cromos”, espere o mecanismo de digitalização finalizar o processo e pronto. Sua figura, se devidamente identificada pelo aplicativo, será adicionada automaticamente à sua coleção.

Passo 3 – Gerencie sua coleção

Ao ativar as opções de Panini Collectors (botão localizado à esquerda do canto superior do app), informações sobre seus álbuns, lista de verificação e também de códigos únicos serão exibidas – clique sobre “Definições” e calibre o aplicativo de acordo com suas preferências.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Na tela secundária, todas as figuras adicionadas à sua coleção serão mostradas. Navegue pelas abas “Tudo”, “Tenho”, “Falta” e “Lista de tr.” para verificar o estado atual de seu catálogo e gerencie assim suas imagens.

....

A organização da coleção de figurinhas de FIFA World Cup Brasil 2014 por meio das facilidades oferecidas por Panini Collectors certamente vai auxiliar a todos que buscam otimizar a forma de gerenciamento de coleções. A quantas andam sua lista de figurinhas?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.