Microsoft trabalha em formas de tornar o sistema Live Tiles mais interativo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trabalha em formas de tornar o sistema Live Tiles mais interativo


Não contente com a forma como o sistema Live Tiles (presente no Windows 8 e no Windows Phone), a Microsoft está trabalhando em formas de torná-lo mais interativo e versátil. Atualmente, a solução de interface serve como uma forma de ver rapidamente dados relacionados a aplicativos populares — entre elas, a chegada de uma nova mensagem de email ou um comentário publicado no Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em um novo vídeo publicado pela Microsoft Research, a organização mostra um novo conceito que permite responder a essas notificações de forma mais inteligente. Em vez de abrir o aplicativo do Outlook, por exemplo, basta tocar sobre seu ícone para conferir a caixa de entrada e visualizar a mensagem diretamente no Live Tile correspondente.

Também é possível ver relances de um novo Live Tile dedicado ao modo Desktop, que reúne todos os softwares que rodam no modo tradicional ao sistema Windows — para abrir um programa específico, basta selecionar o ícone correspondente. Se depender do que foi mostrado, tratamento semelhante deve ser dado à calculadora e ao sistema que mostra a previsão do tipo, que ganham tanta versatilidade que se torna desnecessário utilizar tais opções em tela cheia.

Vale notar que o conteúdo do vídeo está em fase experimental, o que significa que somente aqueles que possuem acesso aos laboratórios da Microsoft podem conferir as novidades. Até o momento, não há qualquer previsão de quando os novos Live Tiles vão ser disponibilizados aos consumidores comuns, tampouco há a confirmação de que isso realmente vai acontecer no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.