Rumor: surgem especificações da NVIDIA GeForce GTX 880

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: surgem especificações da NVIDIA GeForce GTX 880

A GTX 780 chegou em maio de 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

Hoje é o dia dos rumores das placas de vídeo. Depois de surgirem boatos das novas placas da AMD, agora é a vez da NVIDIA. Uma imagem mostrando uma tabela de especificações mostra todas as GPUs top da empresa, com um pequeno detalhe: entre os modelos podemos ver um chip identificado como GeForce GTX 880.

Segundo os rumores, essa GPU de codinome GM204 deve ser baseada na arquitetura Maxwell, que chegou no início deste ano com a GeForce GTX 750 Ti.

Ao analisar essas especificações também podemos notar que o modelo é construído com litografia de 20 nm e possui alguns itens em menor quantidade que a GeForce GTX 780 Ti, como a quantidade de ROPs e a banda de memória que cai de 384-bit para 256-bit, resultando em uma taxa de transferência de 238 GB/s contra 336 GB/s da 780 Ti.

Contudo, o número de processadores gráficos desse modelo é 3.200, ou seja, 320 a mais que na GeForce GTX 780 Ti. O consumo energético também é relativamente menor, graças à arquitetura Maxwell.

(Fonte da imagem: Reprodução/Guru3D)

É claro que essas informações não passam de rumores, mas como a NVIDIA já começou a apresentar a sua nova linha de GPUs, é provável que tenhamos novidades em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.