Time de design da Apple é significativamente modificado por Jonathan Ive

1 min de leitura
Imagem de: Time de design da Apple é significativamente modificado por Jonathan Ive

(Fonte da imagem: Reprodução/9To5Mac)

Jonathan Ive é o vice-presidente do Departamento de Desenho Industrial da Apple, tendo participado em conjunto com Steve Jobs do design e da elaboração de diferentes projetos grandiosos que se tornaram verdadeiros sucessos, como o iMac e o iPhone - como já noticiamos aqui no TecMundo.

Pois bem, de acordo com fontes próximas aos envolvidos, o vice-presidente em questão está realizando diversas modificações no time de design da Apple, incluindo alterações relacionadas ao chefe do Departamento de Interface Humana, Greg Christie.

De acordo com as fontes, Christie logo deixará o time da Apple e todos os seus engenheiros subordinados ficarão sob o comando de Ive. As fontes dizem que o fato de Christie sair da Apple é algo previsível graças às brigas com Ive que já ocorrem há algum tempo. De acordo com o 9To5Mac, quando Ive designou o novo design do iOS 7 ao time de Interface Humana, os dois entraram em conflito várias vezes sobre as definições do direcionamento e do estilo do iOS 7.

A demissão de Christie ocorre perto de significativas modificações que ocorrerão tanto no iOS como no OS X. Enquanto o iOS 8 terá os mesmos padrões de design do iOS 7 com somente algumas modificações, o OS X 10.10 será bastante alterado, ficando mais liso e perdendo as texturas originalmente concebidas por Christie. Greg também é conhecido pelos criadores de softwares da App Store com um dos principais responsáveis pelo design estético da Apple.

A proximidade da demissão de Greg Christie irá marcar uma das saídas mais importantes da Apple nos últimos anos, representando um remodelamento geral que deve ocorrer com os designers e os próprios produtos da Apple no futuro. Por enquanto, está bastante incerto se Greg Christie se aposentará ou se ele será admitido em outras empresas do segmento – um conhecimento prévio gigantesco ele já tem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.