Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer

1 min de leitura
Imagem de: Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No final do mês passado, a Microsoft finalmente lançou os aplicativos da suíte Office para os tablets iPad. Por causa da demora na chegada deles aos aparelhos da Apple, cogitava-se que o ex-CEO Steve Ballmer estivesse barrando o lançamento — devido a um suposto desejo de fazer com que a versão touchscreen dos aplicativos fosse inaugurada no Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, novas informações dizem o contrário. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, a equipe de desenvolvimento do Office para iPad e Mac deixou bem claro que a ordem para que o app fosse desenvolvido surgiu ainda na época em que Steve Ballmer era o CEO da Microsoft. Nas palavras da própria equipe: “A decisão de lançar o Office para iPad foi tomada antes de Satya se tornar o CEO”.

A equipe também revelou que não esperava que o desenvolvimento fosse durar tanto, mas queria lançar uma versão completa e perfeita dos apps. “Correr com o Office para iPad, ou qualquer produto, nos levaria a experiências limitadas e nós queríamos evitar isso.”. Outra informação publicada deixa claro que a Microsoft está preparando novidades para o Office para Mac.

Vale dizer que os aplicativos da suíte Office já foram baixados mais de 12 milhões de vezes nos iPads e vêm conseguindo bons elogios pela imprensa especializada — confira quais foram as primeiras impressões que nós do Tecmundo tivemos acerca dos aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.