Finalmente: Microsoft encerra suporte e a web está livre do IE6

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: Microsoft encerra suporte e a web está livre do IE6

IE6 está morto! (Fonte da imagem: Reprodução/IE6 Countdown to Death)

O mundo da internet pode finalmente comemorar o encerrado de uma era que deixa poucas (ou nenhuma) saudades: nesta terça-feira (8), a Microsoft descontinua o suporte ao famigerado Internet Explorer 6 (IE 6) — hoje também acaba o suporte ao Windows XP e ao Office 2003.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado em 2001 e reflexo de certo desleixo da Microsoft quanto à navegação na internet, o Internet Explorer 6 abriu brecha para o estabelecimento de fortes concorrentes como Mozilla Firefox e Google Chrome (isso sem contar no Opera, que, apesar de não ameaçar o reinado do IE, é um dos grandes nomes do gênero).

Com o surgimento de recursos essenciais para a fase mais dinâmica e populosa da internet, como a navegação em abas e o suporte a instalação de complementos e outras personalizações, os concorrentes cresceram enquanto o IE se estagnou — e as atualizações feitas pela Microsoft acabaram por não alterar completamente essa tendência.

Segundo o site IE6 Countdown, que marcava a contagem regressiva para o encerramento das atividades no aplicativo, ele ainda é utilizado por 4,4% das pessoas que usam a internet em todo mundo. A maioria desses acessos, 22,2%, vêm da China, enquanto apenas 0,4% deles são feitos a partir do Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.