Melhores programas e jogos para Windows: 08/04/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 08/04/2014 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista semanal com programas e jogos que se destacaram no site Baixaki nos últimos dias. Entre os softwares, você vai conhecer um utilitário que é, ao mesmo tempo, player e conversor de vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já entre jogos, o maior destaque é para um game de tiro em terceira pessoa com uma história complexa, além de um desafio de corridas futuristas e um título que se inspira nos clássicos Metroid e Metal Slug.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

VideoPlayerConverter

Interessante pacote do tipo “2 em 1”, visto que, além de reproduzir vídeos, o VideoPlayerConverter também pode converter arquivos entre diferentes formatos populares de mídia.

O conversor que faz parte do pacote é fácil de usar, mas isso não significa que ele seja limitado. Já o player suporta todas as extensões com as quais o conversor trabalha. Portanto, essa é uma interessante dupla de programas para vídeos.

VideoPlayerConverter.

Malwarebytes StartUpLITE

Programa portátil capaz de fazer o seu Windows iniciar mais rápido. Para isso, o Malwarebytes StartUpLITE mostra tudo o que é considerado desnecessário entre os processos que constam na inicialização do sistema, mas que pode deixar o processo lento — quanto menos programas estiverem listados, mais rápido será o startup, resumidamente.

Há uma ferramenta nativa do SO da Microsoft que também gerencia o boot do sistema, mas ela não é facilmente acessível, por isso essa ferramenta o Malwarebytes StartUpLITE é uma interessante alternativa.

Malwarebytes StartUpLite.

AutoCAD 2015

Este software, que é provavelmente o mais utilizado por engenheiros, arquitetos e designers de produtos, foi atualizado. A versão 2015 do AutoCAD traz interface melhorada, tela inicial renovada, adição de objetos facilitada, pré-visualização de alterações e superedição de texto.

Porém, a ferramenta de seleção foi a que sofreu as maiores mudanças com essa atualização. No lugar dos retângulos coloridos, o AutoCAD 2015 cria áreas de seleção livre, baseadas no caminho feito por seu mouse.

AutoCAD 2015.

Minutta Beta

Serviço online que qualquer pessoa pode usar para produzir montagens de vídeos e fotos — conteúdos que podem estar tanto no seu computador quanto postados em várias redes sociais, entre elas Facebook e Twitter.

Há diferentes opções de temas e efeitos visuais oferecidos pelo Minutta Beta, sendo que você não precisa ter conhecimentos avançados para conseguir chegar a bons resultados com a ajuda desse serviço online.

Minutta Beta.

JOGOS

Scourge Outbreak DEMO

Nossa primeira dica de jogo para a semana é Scourge: Outbreak. Nesse game de tiro em terceira pessoa, você controla uma aliança de mercenários contratada por um grupo anônimo que tem o objetivo de atacar a única corporação capaz de desenvolver a fonte de energia Ambrosia.

Em tal contexto, seu objetivo é resgatar um agente infiltrado e ainda localizar um fragmento do meteoro — que está escondido em um lugar secreto — responsável pela geração dessa fonte de energia.

Além da história cheia de reviravoltas, Scourge Outbreak tem modo cooperativo com até quatro jogadores, arsenal variado de armas, sistema completo de pontos de experiência e modo multiplayer.

Scourge Outbreak.

Quantum Rush

Jogo de corrida com tema futurista no qual você deve pilotar espaçonaves em corridas que se passam em diferentes cenários com até 20 jogadores reais de todo o mundo. E o melhor é que não há regras: você pode fazer o que der na telha para vencer as disputas, o que inclui usar armas e coletar itens especiais espalhados pelas pistas para arremessá-los nos oponentes.

Quantum Rush.

Platformines DEMO

Jogo que assumidamente usa elementos de dois clássicos: o caráter exploratório de Metroid e os tiroteios de Metal Slug. Aqui você explora minas com a missão de encontrar recursos, armas e outras coisas que ajudem você a escapar do local.

É claro que inimigos não vão facilitar a sua vida. Eles sempre vão usar armadilhas para tentar impedir você. Um destaque de Platformines é que você pode customizar seu personagem, alterando cabelo, olhos, nariz, boca e roupa do corpo.

Platformines.

JOGOS DE NAVEGADOR

Kilroy 2

Mais um exemplo de jogo que se inspira em um título clássico. Neste caso, estamos falando de Doom, que marcou a história dos games na década de 1990. Aqui a personagem é a única sobrevivente humana em um planeta dominado por criaturas mutantes. E agora chegou a hora de mostrar para esses monstros quem é o sexo frágil.

Ensemble Online

Jogo de estratégia com elementos RPG em um mundo aberto. Você tem que usar muita tática para controlar territórios, coletar recursos e construir edificações em qualquer lugar. Resumindo, esse é um MMO com elementos RPG centrado em diplomacia, economia e expansão territorial.

WINDOWS 8

Reddit on ReddHub

Se você tem o Windows 8 e usa o Reddit, vale a pena conhecer o Reddit on ReddHub. Esse aplicativo mostra o site do serviço em questão com uma visualização que lembra bastante os leitores de notícias no estilo RSS ou mesmo uma caixa de emails.

Ou seja, a lista de itens fica à esquerda e você clica neles para visualizar na direita. É possível explorar categorias, pesquisar temas e fazer o login com a sua conta a fim de personalizar a navegação.

Reddit on ReddHub.

Last Heroes - The Final Stand

Mais um jogo de ação com temática de zumbis no qual, quando as criaturas começam a chegar, você precisa permanecer atrás das barreiras e andar para cima e para baixo para atirar melhor nelas. E você sabe onde: sempre na cabeça.

Mas fique atento aos muros de proteção, pois eles podem ser destruídos com relativa facilidade. Não somente isso, os zumbis ficam mais fortes, furiosos e maiores quando o jogo fica mais difícil.

Last Heroes.

Real Speed Need for Asphalt Race - Shift to Underground CSR

Jogo de corrida com nome gigante, porém proposta simples. Ele conta com seis automóveis e oito pistas, além de suporte para dispositivos com tela de toque e comandos facilmente assimiláveis.

Trata-se de um game simples que visa proporcionar uma distração fácil. Ressaltamos, no entanto, que apenas um carro e uma pista são liberados na versão gratuita de Real Speed Need for Asphalt Race Shift to Underground CSR.

Real Speed Need for Asphalt.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.