Ipea: erro em pesquisa gera Tumblr de humor e confusão com turca no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Ipea: erro em pesquisa gera Tumblr de humor e confusão com turca no Twitter

Uma das postagens no Tumblr de humor. (Fonte da imagem: O Ipea Apurou)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta sexta-feira (4) que a pesquisa sobre ataques a mulheres com roupas que mostram o corpo estava incorreta – a porcentagem de quem concorda com o tema é 26% dos brasileiros, não 65%, como havia sido divulgado. Como a internet não perdoa erros como esses, piadas já começaram a surgir por todos os lados.

Uma das mais criativas é o Tumblr “O Ipea Apurou”, que exibe gráficos completamente sem sentido com porcentagens mais malucas ainda. Há piadas com letras de música, acontecimentos do cotidiano e até com a própria pesquisa original do instituto.

Quem é o @ipea?

Quando o erro foi divulgado, os brasileiros foram xingar muito no Twitter e fazer piadas no estilo do Tumblr. O problema é que isso foi feito de forma errada: a maioria das mensagens acabou direcionada para o usuário @ipea, que não corresponde ao instituto.

O perfil é totalmente fechado, não tem tweets nem seguidores, segue apenas 20 pessoas e pertence à turca Ipek Yavuzer. Na verdade, o Ipea responde pelo perfil @ipeaonline.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.