HTC One M8 vence GS5 e iPhone 5S em teste de queda

1 min de leitura
Imagem de: HTC One M8 vence GS5 e iPhone 5S em teste de queda

Com os anúncios do início deste ano, boa parte das grandes marcas de smartphones já mostrou seus novos aparelhos top de linha para 2014. Por conta disso, os famosos “drop tests” voltaram a aparecer no YouTube. Esse que você assiste acima, em particular, traz os últimos lançamentos da Samsung, o Galaxy S5, e da HTC, o One M8, para enfrentar o iPhone 5S, o aparelho mais atual da Apple, mas que foi lançado ainda em 2013.

No teste de quedas, o smartphone da Maçã foi o que mostrou maior fragilidade. Ele “sobreviveu” sem ter a tela quebrada a apenas uma queda, da altura do bolso do rapaz. No segundo teste, o dispositivo teve o display completamente estilhaçado, inclusive com alguns pedacinhos voando a partir dele. O GS5 precisou de três quedas para ter a tela quebrada e, ainda assim, não ficou tão destruído quanto o iPhone. De acordo com testador, o smartphone da Samsung, apesar de não ficar estilhaçado, não tinha mais uma tela operante depois do terceiro round.

Por fim, o grande vencedor do teste de queda é o HTC One M8, recém-apresentado pela fabricante e com o corpo todo feito em alumínio. Ele precisou de quatro quedas para ter a tela estilhaçada e, além do vidro, não teve maiores danos.

Note que os testes simulam situações reais até o rapaz derrubar os aparelhos na altura de sua cabeça. Isso porque seria muito improvável derrubar um smartphone das duas formas seguintes, com a mão levantada e, por fim, em cima de uma mesa. Esse último teste, segundo o testador, colocou o HTC One M8 a 3 metros do chão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.