Melhores apps de Windows Phone: 02/04/2014

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 02/04/2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A seleção com os melhores aplicativos da primeira semana de abril tem opções para todos os gostos. Se você gosta de ouvir podcasts no seu Windows Phone, temos uma alternativa para o player padrão do sistema. Você gosta de acessar o Tumblr pelo celular, mas não gostou muito do app oficial da rede social? Temos algo para você. Quer transformar seu smartphone em tradutor? Você vai poder fazer isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na área de jogos, trazemos um título em que você controla um dragão, voando pelos céus em busca de vingança contra a humanidade, um jogo de moto aos moldes do já clássico Trials, além de batalhas com os personagens da saga “Star Wars”.

Assim como acontece toda semana, você pode baixar os aplicativos clicando no nome deles ou através do código abaixo, que você pode ler com o leitor de QR Codes do Windows Phone. Em alguns casos, será necessário trocar a região do seu aparelho, já que o app está disponível em outro território. Clique aqui e saiba como fazer essa mudança do país do seu aparelho.

É válido lembrar que as informações sobre compatibilidade dos aplicativos com aparelhos e versões do Windows Phone são retiradas da própria loja, informadas pelos seus desenvolvedores. Caso algum app tenha suporte ou não à versão do seu Windows Phone ou com seu aparelho, não deixe nos avisar pelos comentários.

APLICATIVOS


PODCASTS!

Gratuito
Windows Phone 7.5 e posteriores
RAM: 512 MB


Apesar de já contar com um sistema de podcasts da própria loja do Windows Phone, o sistema operacional da Microsoft ainda precisa evoluir bastante nesse quesito de programas de áudio pela internet.

Pensando em atender esse público, foi criado o aplicativo PODCASTS!, em que você pode assinar os programas disponíveis na loja, assim como incluir o link do feed RSS de podcasts que você encontra pela rede.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Além de poder baixar os programas, você pode ouvi-los diretamente pelo aplicativo, além de configurá-lo para receber avisos quando novos episódios dos podcasts que você assina foram liberados para download.


iTranslate

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


iTranslate é um aplicativo que ajuda nos momentos em que você precisa traduzir uma palavra ou frase e não entende outra língua. Com ele, é possível transformar sentenças em até 80 idiomas diferentes.

Com o app, é possível incluir palavras e frases, traduzí-las e ouví-las com o sotaque de algum local específico. Por exemplo, você pode ouvir uma sentença falada como se fosse um australiano ou britânico, podendo notar as nuances do sotaque desses lugares.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Além de tradutor, o iTranslate também funciona como dicionário, trazendo o significado de palavras e expressões ditas em outras línguas.


You-Doo

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Muitas vezes, você tem várias tarefas para fazer na sua casa, trabalho ou na rua, muitas vezes perdendo a oportunidade de realizar seus afazeres no local mais próximo de onde estiver. Isso acontece devido ao uso de listas de tarefas que seguem um padrão, mas não conseguem levar em consideração a sua localização para otimizar o seu dia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Isso pode ser solucionado com o aplicativo You-Doo. Com ele, é possível criar uma lista de tarefas que avisa quando você está próximo de um dos locais no qual você deve fazer algo. Por exemplo, se você cria uma lista em que a ordem de afazeres é “comprar comida”, seguida de “entregar Blu-ray na locadora”, em apps normais, você é avisado na mesma ordem, não importa que você passou do lado da locadora no seu caminho ao mercado.


9GAG

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Um dos sites de imagens engraçadinhas mais acessados da internet no momento é o 9GAG. Agora, com a chegada do aplicativo oficial dele para o Windows Phone, você pode ter fácil acesso à milhares de fotos para ver onde estiver.

O aplicativo conta com uma coleção de fotos divididas em várias categorias, permitindo que você dê nota para as melhores. É possível deixar comentários e conversar com outros usuários do 9GAG pelo próprio app.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você encontrou algo digno de ser compartilhado? Pode fazer isso através do aplicativo, enviando as imagens para o Facebook, Twitter, email, Google+, Tumblr, Pinterest, Instagram, Path, Whatsapp, Line, WeChat e Weibo.


Favoz

Gratuito
Windows Phone 7.5 e posteriores
RAM: 512 MB


Apesar de o Tumblr contar com um aplicativo oficial na loja do Windows Phone, ele ainda está longe de uma experiência ideal do site dentro do sistema operacional da Microsoft. Por causa disso, existe uma brecha para que apps criados por terceiros tentem apresentar um serviço melhor que o feito pelos desenvolvedores oficiais. Uma boa amostra disso é o Favoz.

O aplicativo permite que você tenha total controle do seu blog na rede social, acessando o seu painel de controle e permitindo visualizar posts marcados com likes, reblogar conteúdo alheio, incluir conteúdo original, além de apresentar uma navegação mais fluida e fácil de mexer que a vista no app oficial.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Favoz tem duas versões: uma gratuita e outra paga. A diferença delas é que a paga elimina todas as propagandas visíveis no aplicativo.

JOGOS


Flow Free: Bridges

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Flow Free: Bridges é um game em que você deve unir canos da mesma cor para criar um fluxo entre eles. O seu objetivo principal é preencher todo o cenário com canos, podendo cruzá-los para conseguir sair vitorioso no final.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Flow Free: Bridges conta com mais de 900 fases para jogar no modo Free Play, em que você simplesmente avança quando consegue concluir um estágio. Existe também o modo Time Trial, em que você deve resolver os puzzles o mais rápido possível, conseguindo um lugar em um ranking dentro do game.

Flow Free: Bridges está disponível na loja americana do Windows Phone.


Star Wars: Assault Team

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 1 GB


Star Wars: Assault Team traz toda a emoção da saga criada por George Lucas para a tela do seu Windows Phone. O game de estratégia apresenta uma história original, baseada nas trilogias de “Star Wars”, contando com personagens como Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca.

Você deve se envolver em batalhas que se passam entre “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” e “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca”, montando um time de heróis os quais você deve treinar e evoluir para conseguir vitorioso no final.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Se apenas entrar nas batalhas do modo história não é o suficiente para você, Star Wars: Assault Team ainda permite lutas contra outros jogadores, através de uma conexão com a internet.

Star Wars: Assault Team está disponível na loja americana do Windows Phone.


BikeMania 2

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


BikeMania 2 é um game em que você deve correr em percursos em 2D, empinando e jogando sua moto para conseguir superar obstáculos colocados na sua frente.

O jogo traz três tipos de cenários diferentes (ruínas astecas, pirâmides e industrial), que são divididas em diversas fases.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Você controla a sua moto para frente e para trás para empiná-la utilizando uma pequena alavanca, que você acessa através de toques na tela, ou pelo acelerômetro do seu Windows Phone. Botões para acelerar e frear também são exibidos na tela do seu aparelho.


Fishy Rush

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Fish Rush é um jogo de corrida infinita em que você fica no comando de um simpático peixinho dourado, nadando nas profundezas do oceano em busca de tesouros e itens especiais.

Você deve tocar a tela do seu aparelho para fazer o peixinho subir, conseguindo se desviar dos inúmeros inimigos que surgem pela sua frente, além de ficar no caminho de trilhas de moedas de ouro. Quanto mais moedas você conseguir coletar, melhor será a sua classificação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Durante o percurso, você pode passar por arcos dourados que aumentam a sua velocidade de nado, chaves que podem abrir baús com tesouros, power-ups de invencibilidade e corações para recuperar a sua energia.

O game ainda conta com achievements, como nada perto dos tubarões, para você conquistar.


Dragon Revenge

Gratuito
Windows Phone 8
RAM: 512 MB


Dragon Revenge em que você controla um dragão buscando vingança contra humanos que estão sempre o caçando.

Utilizando de comandos na tela do seu Windows Phone, você controla um dragão, tendo como objetivo destruir construções espalhadas pelo campo. Conforme você avança, suas chamas deixam de ser sua única arma, já que é possível desbloquear habilidades especiais que podem fazer da sua destruição algo mais rápido e letal.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Marketplace)

Mesmo com tanto poder de fogo, você ainda deve tomar cuidado com os humanos que tentam lutar pelas suas vidas, atirando flechas e pedras que podem acabar com a sua vitalidade e levar ao chão o poderoso dragão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.