Huawei volta atrás e diz não ter planos para lançar celular Dual OS

1 min de leitura
Imagem de: Huawei volta atrás e diz não ter planos para lançar celular Dual OS

(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

Na semana passada, um executivo de alto cargo da fabricante chinesa Huawei afirmou que um dos planos da empresa era o lançamento de um celular com Android e Windows Phone no mesmo dispositivo. Agora, parece que a empresa voltou atrás e cancelou os planos de entrar no mercado dos Dual OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A Huawei adota uma aproximação aberta com os sistemas operacionais móveis para garantir uma variedade de escolhas para o consumidor. Entretanto, muitos dos nossos produtos são baseados em Android e, neste ponto, não há planos para lançarmos um smartphone Dual OS em um futuro próximo", diz o documento oficial.

Estranhamente, o discurso é totalmente contrário às promessas de fidelidade ao Windows Phone e uso de dual-boot de poucas semanas atrás. Segundo a companhia, os planos mudaram desde a declaração do executivo, mas a Microsoft ainda é uma parceira da fabricante. "Enquanto os consumidores continuarem pedindo Windows, nós vamos continuar fornecendo", afirmou uma porta-voz.

Não há como saber a verdade, mas especula-se que a tal mudança de planos pode ser sido a mesma pressão de Microsoft e Google que fez a ASUS desistir de toda a linha Dual OS da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.