Android Wear: sistema para gadgets vestíveis é revelado pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear: sistema para gadgets vestíveis é revelado pela Google

Pouca gente estava esperando por esse movimento da Google, mas hoje a empresa norte-americana anunciou um novo sistema operacional que deverá equipar muitos aparelhos vestíveis até o final deste ano. Trata-se do Android Wear, que foi desenvolvido para equipar gadgets produzidos por diversas empresas, sendo que já existem contatos avançados com Asus, HTC, Motorola, LG e Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma versão para desenvolvedores estará disponível nos Estados Unidos em breve, mas os interessados podem se inscrever em uma lista de espera preparada pela Google — não há previsão para quando os kits de desenvolvimento vão começar a ser distribuídos. Você pode conferir o vídeo de apresentação do produto no topo desta página e nós achamos difícil que você não se impressione.

A própria Google revela que algumas empresas responsáveis por processadores e chipsets também estão trabalhando em conjunto para levar o Android Wear para o maior número de aparelhos possível. Isso inclui Broadcom, Imagination Technologies, Intel, Mediatek e Qualcomm. Confira abaixo algumas das promessas do novo sistema operacional.

Interação contextual

A Google promete que o Android Wear será um sistema operacional contextual. Isso significa que ele poderá identificar as necessidades dos consumidores para mostrar informações e sugestões que possam ser relevantes em cada momento. Isso também significa que postagens e atualizações das redes sociais e mensagens instantâneas podem ser mostrados na tela dos dispositivos.

Google Now

Espera-se que os sistemas de reconhecimento de voz do Android sejam levados com facilidade para os vestíveis com o Android Wear. Isso significa que os recursos de utilização do “OK Google” devem ser ainda mais simples no novo sistema operacional.

Modo fitness

Outro recurso que deve ser presente no Android Wear é relacionado aos exercícios físicos. A Google afirma que o sistema terá melhor integração com aplicativos desse tipo, garantindo melhores resultados na medição de velocidade, distância, tempo e até mesmo monitoramento de saúde.

Controle remoto do seu smartphone

O Android Wear também permitirá que os consumidores controlem seus smartphones remotamente. Por meio dos comandos por voz, será possível ordenar a composição de mensagens, acesso a aplicativos, execução de músicas e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.