Melhores programas e jogos para Windows: 18/03/2014 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 18/03/2014 [vídeo]

Esta edição dos Melhores programas e jogos para Windows destaca a volta do Popcorn Time, uma alternativa gratuita para assistir a filmes online e em HD pelo computador. Apesar de ter seu fim anunciado, um grupo conhecido no meio torrent vai tocar o serviço.

Também temos boas dicas de jogos, como Infinite Crisis, um MOBA lançado pelo mesmo estúdio de The Lord of The Rings Online e que tem personagens oficiais da DC Comics, e 2048, um desafio simples, porém intrigante. Então siga a leitura e tenha bons downloads.

PROGRAMAS

Popcorn Time

Mais uma opção para assistir a filmes online e em HD pelo computador. Esse serviço oferece um grande catálogo a partir de torrents espalhados pela internet, mas você não precisa procurar e baixar esses arquivos com um programa especializado.

Você só precisa buscar pelo título do filme em inglês ou por gênero para vasculhar o banco de dados do Popcorn Time. Alguns títulos podem ser assistidos com legendas, e você pode acompanhar em tela cheia ou reduzida.

Popcorn Time.

Automatic System Cleaner

Ferramenta que você pode usar para consertar diferentes erros no seu Windows, principalmente depois que seu sistema operacional foi infectado por algum vírus ou qualquer outro tipo de ameaça virtual.

Mesmo que você tenha removido um malware, o Automatic System Cleaner pode ser usado para consertar qualquer estrago que ele tenha feito. Esse programa é voltado para usuários avançados, pois lida com configurações sensíveis do sistema.

Automatic System Cleaner.

Winhotspot Virtual WiFi Router

Solução que transforma seu computador em um ponto de acesso para que outros aparelhos obtenham acesso a uma rede sem fio para usar a internet. Você precisa apenas que a máquina que vai funcionar como ponto de acesso tenha um adaptador WiFi ou uma placa de rede sem fio.

Para criar a conexão pelo Winhotspot Virtual WiFi Router, basta atribuir um nome e uma senha para ela, além de definir qual ponto será compartilhado. Esse software ainda oferece ferramentas adicionais para gerenciamento de rede.

Winhotspot Virtual WiFi Router.

Freemore Audio Editor

Ferramenta completa para edição de áudio. Mesmo gratuito, o software tem vários recursos para tratamento de som, aplicação de diferentes efeitos, recorte e junção de arquivos, entre muitas outras possibilidades.

A interface do Freemore Audio Editor é organizada de maneira semelhante aos aplicativos da suíte Office, da Microsoft. O software suporta basicamente todos os formatos populares da atualidade para entrada.

Os recursos desse editor são organizados em várias abas na parte de cima e também em um menu à esquerda da tela, e você pode marcar aqueles que mais utiliza como favoritos para acessá-los com mais facilidade. O trabalho final pode ser exportado nos formatos MP3, OGG, WAV e WMA.

Freemore Audio Editor.

JOGOS

Infinite Crisis

MOBA lançado pelo mesmo estúdio de The Lord of The Rings Online e que conta com personagens oficiais da DC Comics. Entretanto, o diferencial de Infinite Crisis nem é esse, mas sim o fato de o jogo ter uma história que permite a evocação de 52 realidades alternativas.

Isso significa, só para citar um único exemplo, que você pode jogar com diferentes tipos de Batman. Infinite Crisis está em fase Open Beta, portanto basta fazer um breve cadastro e começar a jogar.

Infinite Crisis.

Dragons and Titans

Outro MOBA de destaque nessa semana. Aqui, a batalha acontece entre humanos e titãs, com o detalhe de que os últimos citados têm nada menos do que um exército de dragões à sua disposição.

O foco de Dragons and Titans é a jogatina multiplayer. Portanto, você se junta a outros quatro jogadores e enfrenta os times adversários para libertar seu titã guardião ao mesmo tempo em que impede que os inimigos resgatem o guardião deles.

Dragons and Titans precisa ser baixado pelo Steam. Confira neste link um tutorial que explica como fazer isso, caso você ainda não saiba.

Dragons and Titans.

Hawken

FPS que coloca você no comando de mechas, aqueles robôs gigantes. Trata-se de uma mistura de ação bastante acelerada com estratégia. Assim o jogador está sempre ocupado e correndo pelo campo de batalha com um objetivo a cumprir.

Hawken também tem um sistema de pontos de experiência, além de uma moeda virtual para os jogadores comprarem novos mechas ou equipar aqueles já possuídos com armas mais poderosas. Esse jogo é um trabalho de um pequeno estúdio independente, mas nem por isso o título deixa a desejar.

Hawken.

JOGUINHOS ONLINE

Run Will Run!

Se você prefere jogar diretamente do navegador, nossa primeira dica é Run Will Run!, um desafio de corrida com obstáculos no qual você precisa conduzir o protagonista pelo maior tempo possível, no melhor estilo corrida infinita.

Mas também é preciso ser inteligente em alguns momentos e deslizar em vez correr para superar obstáculos mais complicados. Esse jogo é integrado ao Facebook, por isso é preciso ter um perfil na rede social.

Run Will Run!

2048

Desafio muito curioso no qual você precisa quebrar a cabeça movimentando diversos blocos em um pequeno tabuleiro com o intuito de somá-los e atingir a pontuação necessária para finalizar o desafio.

A jogabilidade é a seguinte: você deve usar as setas para movimentar os blocos. Quando dois blocos com o mesmo número se tocam, eles se unem e formam um só. Será que você consegue somar dezenas de números e chegar a 2048?

WINDOWS 8

VLC

Nossas dicas para Windows 8 começam com o famoso player VLC, que agora pode ser usado a partir da tela inicial da versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Apenas ressaltamos que ele ainda está em fase Beta e, por isso, pode nem sempre se comportar da maneira esperada. Além disso, de acordo com o desenvolvedor, muitas funções ainda não foram implementadas.

VLC.

Winspresso

Ferramenta que faz um diagnóstico do uso da memória RAM do seu computador e limpa o que está sobrecarregando o sistema. Ela também pode ser usada em notebooks e tablets para melhorar a vida útil da bateria.

O Winspresso tem três modos de operação: rápido (para limpezas leves), moderado (para quando o seu computador começa a ficar mais lento) e limpeza pesada (indicado se a sua máquina estiver ligada há muito tempo, por exemplo).

Winspresso.

3D Chess Game

Jogo de xadrez em 3D no qual você pode enfrentar a inteligência artificial do próprio PC ou um oponente humano. Você pode personalizar as cores dos peões, a visão do tabuleiro e a cor das peças dos dois jogadores.

3D Chess Game.

Skiing Fred

Jogo casual de snowboard completamente inspirado em clássicos do gênero de correr loucamente. No controle do Fred, o seu objetivo é fugir da Morte a toda velocidade e se esquivar das centenas de obstáculos que podem acabar em um segundo com a partida.

Skiing Fred.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.