Open Beta do game Year 0, MMO feito em HTML 5, está chegando ao Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Open Beta do game Year 0, MMO feito em HTML 5, está chegando ao Facebook

Duas semanas atrás, Ewan Lamont, CEO da desenvolvedora Legendary Games, fez uma “ostentação” orgulhosa de que o HTML 5 seria finalmente levado a sério como uma plataforma para desenvolver/programar games. Agora, o executivo confirmou que seu vindouro game, Year 0, será um MMO de estratégia a usar a abusar da linguagem.

Lamont afirmou que o título será um “ponto de partida dessa revolução do HTML 5” (justificado no nome, inclusive) e que um Open Beta está agendado para o dia 3 de março no Facebook. Mais informações serão divulgadas no site oficial até lá.

O CEO aproveitou para endossar a importância de jogos no Facebook e até chegou a citar virais como Candy Crush e Farmville. “Durante muito tempo, desenvolvedores e produtoras simplesmente chegaram à conclusão que os jogos para Facebook são direcionados a mulheres mais velhas querendo gerenciar fazendas e jogar Candy Crush, mas não é bem assim”, exemplificou.

Lamont defendeu a rede social como uma autêntica plataforma para oferecer experiências em games. “O Facebook é uma plataforma de games como qualquer outra; não há porquê um jogo de peso não funcionar na rede social. Se você é fã de outros jogos de estratégia, como XCOM, Total War, Advanced Wars e curte jogos com temática Sci-fi, Year 0 definitivamente será a combinação perfeita para você e seus amigos”, explicou.

Compatibilidade em qualquer dispositivo mobile

O HTML 5 também permitirá que o game seja jogado em qualquer dispositivo equipado com browser, seja ele um superpoderoso PC ou algo mais simples como um tablet Kindle.

A Legendary Games disse que Year 0 será uma experiência muito diferente comparado à maioria dos games sociais, sendo classificado como “deliberadamente sombrio, granuloso, voltado a gamers hardcore e altamente competitivo”, em oposição à pegada “bonitinha e fácil” que a maioria dos jogadores casuais prefere.

O jogo está programado para incluir o recurso de exércitos, em que os jogadores gerenciarão seu próprio pelotão recrutando tropas e ajudando amigos com aliados. Os gamers precisarão utilizar estratégias para controlar territórios, vasculhar locais inóspitos para encontrar itens e upgrades e se infiltrar em combates multiplayer contra outras “pessoas reais”.

Será que o HTML 5 é mesmo o caminho? E será que um game desse porte pode ser tão hardcore assim? Não deixe de opinar nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.