Apple cancela suporte ao Snow Leopard

1 min de leitura
Imagem de: Apple cancela suporte ao Snow Leopard

Atualização do OS X 10.6.8 para o Mavericks pode ser feita de graça. (Fonte da imagem: Reprodução/ReviverSoft)

Na última semana, o suporte ao OS X 10.6 (Snow Leopard) foi cancelado pela Apple sem grande alarde. Isso significa que usuários desta antiga versão do tal sistema operacional não apenas deixam de receber assistência: de acordo com publicação feita pelo portal ComputerWorld, 1 em cada 5 computadores da Apple rodam um sistema vulnerável – comprometimento este não corrigido pela Maçã nem mesmo na última atualização do OS X 10.6.

A falta de suporte ao Snow Leopard, contudo, não significa o abandono do tal sistema à sorte. É preciso deixar claro que uma atualização gratuita ao OS X 10.9 (Mavericks) pode ser feita por quem possui a versão 10.6.8 ou superior do OS X. De qualquer forma, a falta de divulgação sobre o cancelamento do suporte ao Snow Leopard por parte da Apple foi uma atitude delicada: nem todos os usuários do sistema operacional antigo têm ciência da possibilidade de atualização.

Fato que deixa o acontecimento ainda mais curioso é a atual comercialização do Snow Leopard por Apple Online Stores. Até o momento de publicação desta notícia, pronunciamento oficial algum por parte da Maçã foi feito acerca da interrupção do suporte ao OS X 10.6.

(Fonte da imagem: Reprodução/iPlace)

Atualize seu Snow Leopard para o Mavericks gratuitamente

Para que seu Snow Leopard possa ser devida e gratuitamente atualizado para o OS X 10.9 (Mavericks), a versão OS X 10.6.8 ou superior do antigo sistema deverá estar instalada em seu Mac. Verifique a versão de seu OS X – atualize seu Leopard ou Tiger para o Snow Leopard (10.6.8 ou superior) e somente então baixe o Mavericks. Quer saber mais sobre o mais recente sistema operacional da Apple para Macs? Clique aqui e confira uma análise completa do Mavericks.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.