Office 2010: crie vídeos a partir de seus slides

1 min de leitura
Imagem de: Office 2010: crie vídeos a partir de seus slides

Uma das principais novidades do Office 2010 está no PowerPoint. A Microsoft facilitou ainda mais o compartilhamento das apresentações e incluiu uma opção que transforma os arquivos PPT em vídeos. Agora, os slides podem ser disponibilizados no Youtube e rodam até mesmo em computadores que não possuem o pacote de programas instalado.

Para fazer a conversão, basta abrir a apresentação de slides. No menu “Arquivo”, clique em “Salvar e Enviar” e selecione “Criar Vídeo”. O PowerPoint disponibiliza algumas opções para configuração do vídeo a ser gerado.

Menu


Na primeira caixa é possível escolher a resolução e o tamanho final do arquivo, de acordo com a forma como o usuário pretende utilizar o vídeo. Na segunda, o aplicativo permite que os tempos ou narrações da apresentação sejam incluídos no vídeo. Caso o arquivo não possua transições de um slide para o outro, isso pode ser configurado no terceiro campo. Por fim, clique em “Criar Vídeo”.

Tela de opções de vídeo


O PowerPoint voltará para sua tela principal e iniciará o processamento do vídeo. A barra localizada na parte inferior indica o progresso da tarefa. O arquivo é gerado no formato padrão do Windows Media Player, o WMV.

Barra de progresso


Agora que o vídeo está pronto, basta hospedar no Youtube ou mandar para os seus amigos. Fique atento, pois o arquivo de vídeo normalmente é maior que a apresentação de slides, portanto, evite enviar por email.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.