DirecTV começará a fazer transmissões ao vivo em 4K no início de 2016

1 min de leitura
Imagem de: DirecTV começará a fazer transmissões ao vivo em 4K no início de 2016
Imagem: AOL

Se a nova tendência é oferecer aos usuários a possibilidade de assistir a sua programação preferida com a melhor resolução disponível, mais uma empresa se prepara para trilhar esse caminho: a DirecTV, que dará aos telespectadores a oportunidade de acompanhar seus programas favoritos ao vivo em 4K no início de 2016.

A informação acima foi revelada por Phil Goswitz, vice-presidente sênior de vídeo, espaço e comunicações da DirecTV, durante uma conferência realizada em Nova York. Na ocasião, ele aproveitou para dizer que a meta da empresa é garantir aos clientes a oportunidade de acompanhar o conteúdo exibido em seus canais favoritos com uma resolução melhor a qualquer momento, deixando para trás companhias de TV a cabo que ainda não oferecem esse suporte.

“Quarenta por cento das pessoas vão adquirir TVs UHD no período natalino e estarão à procura de algo para assistir. Nossa meta é que elas acessem a DirecTV e tenham um conteúdo ao vivo mais linear, especialmente aquele voltado aos esportes, o mais rápido possível”, comentou o executivo.

Também houve a menção de que, no momento, a DirecTV tem capacidade para transmitir conteúdo UHD em até 50 canais. Além disso, foi dito que algumas transmissões esportivas já são testadas no formato 4K e que a empresa pretende trabalhar com parceiros para criar mais conteúdos voltados para aparelhos ultra HD.

Você já tem um aparelho pronto para acompanhar transmissões 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.