Você acha que 4K no celular é uma tecnologia importante? Opine no TecMundo

1 min de leitura
Imagem de: Você acha que 4K no celular é uma tecnologia importante? Opine no TecMundo

Durante a sua apresentação na IFA 2015 na última quarta-feira (2), a Sony surpreendeu o mundo com a revelação do primeiro smartphone com suporte à resolução 4K. O Xperia Z5 Premium, o "irmão mais velho" da nova família de aparelhos da empresa japonesa, possui um display de 5,5 polegadas, 3840x2160 pixels (UHD) e uma densidade de 806 ppi.

Diante desse anúncio, uma dúvida pertinente surge para levantar um pouco de polêmica: será que a resolução 4K é realmente tão importante e surpreendente assim? Você acha que conseguiria notar a diferença entre um display Full HD (1920x1080 pixels), QHD (2560x1440 pixels) e o tão falando UHD (3840x2160 pixels)?

Isso nos faz lembrar do teste cego que realizamos há algum tempo. Nele, convidamos várias pessoas a tentarem enxergar a diferença entre algumas resoluções de tela, mostrando que esse aspecto realmente gera bastante polêmica. E você, o que pensa sobre esse assunto?

Responda à nossa pesquisa e depois deixe a sua opinião no campo dos comentários. Em breve encerraremos a enquete e divulgaremos o resultado para os nossos leitores.

Pesquisa: você acha que a resolução 4K em smartphones é realmente importante? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.