Qualcomm defende e explica a necessidade de smartphones com tela 4K

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm defende e explica a necessidade de smartphones com tela 4K

A tecnologia 4K já está nos trazendo um verdadeiro show de detalhes nas televisões e tablets, mas parece que toda essa riqueza visual também está sendo almejada para chegar nos smartphones. Quem está liderando essa opinião é a Qualcomm, que recentemente lançou um artigo explicando todos os motivos para que tamanha resolução esteja presente também nos dispositivos que sempre carregamos nos bolsos.

A empresa acredita que o olho humano é capaz de identificar as resoluções bem definidas mesmo nas telas pequenas, chegando a discernir até 573 PPI (pixels por polegada) em poucos centímetros de distância. Dessa forma, o cérebro constrói a imagem de uma forma muito mais delineada, dando uma sensação de que a tela está parecendo mais clara e detalhada se comparadas a resoluções com menos pixels no visor.

Além deste ponto, a Qualcomm ainda apresentou outro motivo para a resolução 4K entrar nos smartphones: a conectividade com as televisões de alta qualidade presentes no mercado. Como as câmeras estão evoluindo e apresentando resoluções cada vez maiores, o suporte para a visualização de conteúdos em Ultra HD seriam também muito bem vindas.

Das televisões para o seu smartphone...

No entanto, a opinião se difere muito da Sony, que não vê a necessidade de telas 2K nos smartphones por vários fatores, como o alto consumo de bateria.

Há algumas semanas atrás, a Qualcomm foi uma das primeiras a afirmar que a resolução em Ultra HD ficaria muito mais popular do que imaginamos. Resta saber até que ponto ela ficaria viável para essa entrada no mundo dos smartphones de alta performance.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.