Segundo pesquisa, TVs com resolução 4K estão obsoletas

1 min de leitura
Imagem de: Segundo pesquisa, TVs com resolução 4K estão obsoletas

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site TheRegisterUK, a tão comentada tecnologia 4K está a caminho do limbo.

O TDG (The Diffusion Group), empresa responsável pelo relatório, revelou que apenas 6% das pessoas que possuem uma conexão banda larga na residência estão dispostas a comprar uma TV 4K, sendo que 83% dos consumidores estão completamente desacostumados com o termo Ultra HD.

A análise também aponta que os valores dos aparelhos com essa tecnologia estão inibindo os consumidores. Como exemplo, o TDG utilizou uma televisão “barata” que custa US$ 999 e apenas 3,4% afirmaram que certamente comprariam. A porcentagem foi ainda menor quando citaram modelos que custam acima de US$ 1.999: apenas 1,9%.

Além do preço salgado das TVs 4K, outro fator que interfere negativamente é a exigência de uma conexão de internet rápida para que conteúdos em 4K sejam transmitidos. Se a pesquisa estadunidense tomou como base a velocidade de internet de consumidores estrangeiros, você já imaginou quais seriam os resultados da análise no Brasil? Nem queira saber.

Com relação à nova moda de jogos em 4K, o catálogo ainda é pequeno e poucos títulos estão planejados para serem lançados com tal resolução. Caso um consumidor queira realmente jogar um game com resolução de 4K, como Ryse: Son of Rome, a pesquisa informa que ele pode muito bem adquirir um monitor Ultra HD, obviamente uma opção bem mais barata. Na sua opinião, a tecnologia 4K está com os dias contados?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.