Seiki lança cabo HDMI capaz de transformar imagens HD em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Seiki lança cabo HDMI capaz de transformar imagens HD em 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Famosa por ser a fabricante das televisões Ultra HD mais baratas do mundo, a Seiki apresentou durante a CES 2014 seu interessante cabo HDMI U-Vision. Agora, o fio é capaz de transformar o conteúdo em alta definição de seu aparelho de TV a cabo ou de seu player de Blu-ray em imagens 4K certificadas pela Technicolor.

Além de fazer a conversão dos vídeos HD para o Ultra HD, o cabo também é capaz de transformar conteúdo em 720p em 1080p, tudo isso enquanto faz uso de sharpening adaptativo e redução de ruídos para fazer com que as imagens mantenham a melhor qualidade possível. Isso é possível graças à presença de um chip Marseille Networks VTV-1222 que faz parte do acessório.

Vale ressaltar que a novidade só é capaz de exibir cenas em 4K nas TVs compatíveis com essa resolução – portanto, não adianta pensar que vai transformar sua televisão Full HD em uma máquina Ultra HD. Os interessados já podem adquirir o cabo HDMI U-Vision da Seiki por meio de sites como Amazon e Newegg, pagando US$ 50 (cerca de R$ 117) pelo acessório.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.