Ericsson e Entel Chile alcançam 250 Mbps com LTE avançado

2 min de leitura
Imagem de: Ericsson e Entel Chile alcançam 250 Mbps com LTE avançado

A Ericsson e a Entel Chile demonstraram de forma bem-sucedida uma solução completa de agregação de operadoras (CA) com LTE avançado (LTE-A), capaz de suportar velocidades de dados de até 250 Mbps. A demonstração ocorreu no dia 22 de setembro e foi realizada utilizando o Ericsson Networks Software 14A em ambas as bandas de espectro de 2.600 MHz e APT700 MHz em uma rede comercial, utilizando um terminal comercial.

A Entel é a primeira operadora na América Latina a atingir uma velocidade de 250 Mbps em uma rede LTE comercial. A agregação de operadoras com LTE-A é o próximo passo na evolução dos serviços de banda larga móvel de alta velocidade, permitindo que as operadoras aproveitem ao máximo seus ativos de espectro ao combinar várias bandas a fim de possibilitar velocidades de download de banda larga móvel e fornecer uma experiência de usuário aprimorada aos clientes.

Os usuários móveis podem desfrutar de downloads super-rápidos e melhor desempenho de seus aplicativos favoritos. “O nosso desafio no setor de telecomunicações é inovar constantemente e avançar em direção a uma conectividade maior e melhor, de modo que a tecnologia atenda às necessidades da sociedade. É por isso que queríamos estar, novamente, na vanguarda e sermos os primeiros no campo da tecnologia a mostrar que no futuro forneceremos aos nossos usuários a rede móvel mais avançada do Chile e da América Latina”, comentou Antonio Büchi, CEO da Entel.

Novas oportunidades

Nicolas Brancoli, vice-presidente da Ericsson na América Latina, afirma que “a banda larga móvel está abrindo um mundo de oportunidades, facilitando a transformação industrial. Com a tecnologia LTE-A, as operadoras podem aumentar sua capacidade de rede e melhorar a experiência do usuário em relação à banda larga móvel. Essa demonstração posiciona a Entel na restrita lista de operadoras do mundo que demonstraram a tecnologia LTE-A em uma rede ativa utilizando um terminal comercial. Estamos muito orgulhosos de sermos parte desta conquista”, completa.

A parceria de longa duração da Ericsson com a Entel já rendeu várias conquistas em relação ao desenvolvimento da banda larga móvel no Chile e na América Latina. Este anúncio fortalece e indica um compromisso conjunto de fornecer inovação e desenvolvimento constantes no ramo de telecomunicações.

Atualmente, a Ericsson está presente em todos os mercados de LTE com tráfego elevado, incluindo Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, e está posicionada como líder no setor por gerir o tráfego LTE global: 40% do tráfego móvel de todo o mundo é transportado pelas redes da Ericsson, o que é praticamente o dobro do tráfego móvel do concorrente mais próximo. A Ericsson é a empresa número um no mercado de LTE nas principais 100 cidades do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.