Telefônica Vivo abrange um total de 86 cidades com o sinal 4G no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Telefônica Vivo abrange um total de 86 cidades com o sinal 4G no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Mais 11 municípios brasileiros receberam o suporte ao sinal 4G da Telefônica Vivo, totalizando 86 cidades em sete estados do país que são abrangidas pelo sinal, sendo que os habitantes de todas essas localidades somam mais de 63,5 milhões de pessoas.

Além disso, a Telefônica Vivo detém a maior participação no mercado brasileiro de quarta geração, com 41% e 858 mil clientes, segundo dados da Anatel.

As 11 cidades que recebem o sinal 4G são: Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Feira de Santana (BA), Contagem (MG), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Duque de Caxias (RJ), São Gonçalo (RJ), Atibaia (SP), Itatiba (SP) e Porto Feliz (SP). As 12 cidades-sede da Copa do Mundo também já possuem cobertura do sinal 4G desde o ano passado. Nós já detalhamos no TecMundo como é o funcionamento do sinal, como você pode conferir aqui.

Com o acesso ao 4G, as pessoas podem visualizar conteúdos em seus dispositivos com um grau de velocidade muito superior ao do 3G, realizando downloads de vídeos ou streaming com maior rapidez e qualidade.

Contudo, para fazer uso do 4G é preciso que seu dispositivo, seja smartphone ou tablet, seja compatível com o sinal – quase todos os modelos mais recentes funcionam sem problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.