Porto Alegre também já conta com internet 4G da Claro

1 min de leitura
Imagem de: Porto Alegre também já conta com internet 4G da Claro

Depois de chegar a Recife (PE) e Curitiba (PR), agora a Claro está oferecendo conectividade 4G também para os porto-alegrenses. A capital gaúcha é a terceira cidade brasileira a receber tecnologia para a transmissão de dados em alta velocidade nas conexões móveis para celulares. A Claro disse ter planos para levar o 4G também para Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

O governo federal está incentivando o desenvolvimento de plataformas 4G bem estruturadas há algum tempo. O objetivo disso é permitir que turistas e jornalistas do mundo inteiro tenham qualidade nas conexões móveis quando estiverem no país nos próximos anos — quando serão disputados a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos.

Mesmo com todos os investimentos, a Copa das Confederações (que acontece ainda este ano) não terá a estrutura de internet esperada. Vale dizer que, das três cidades brasileiras que já contam com tecnologia 4G, apenas o Recife receberá algum jogo durante a Copa das Confederações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.