Descoberta: LG Nexus 4 na verdade tem suporte para rede 4G

1 min de leitura
Imagem de: Descoberta: LG Nexus 4 na verdade tem suporte para rede 4G

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
O LG Nexus 4 chegou ao mercado há pouco tempo, mas já causou certo alvoroço depois de a Google ter anunciado que optou por não incluir suporte para múltiplas bandas 4G no dispositivo — decisão tomada por ainda ser um verdadeiro “campo minado” o uso do suporte 4G entre diversas operadoras internacionais.

No entanto, uma publicação no fórum da XDA Developers trouxe uma boa notícia — pelo menos para os proprietários de um LG Nexus 4 que são clientes das operadoras canadenses Telus e Rogers.

A informação divulgada afirma que é possível “forçar” o telefone para uma rede 4G a partir do menu de depuração, fazendo com que ele funcione com a LTE banda 4 (com frequência de 1.700 MHz e 2.100 MHz).

O site AnandTech ainda realizou vários testes no Nexus 4 para analisar suas capacidades quanto à rede 4G. Aparentemente, o dispositivo consegue suportar completamente a rede nas frequências 1.700 MHz e 2.100MHz, mas, em outras frequências similares — como a do Japão e a do Brasil (que é de 2.500 MHz) —, ele não vai funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.