TIM amplia cobertura da internet 4G de 700 MHz em sete capitais

1 min de leitura
Imagem de: TIM amplia cobertura da internet 4G de 700 MHz em sete capitais

A TIM anunciou a expansão dos seus serviços de internet 4G, com a utilização da faixa de 700 MHz em sete capitais brasileiras da região norte e nordeste do país.  A operadora adquiriu o direito de operar na frequência após vencer o leilão de sinal promovido pela Anatel em 2014.

Conhecida como 4,5G, a irmã mais velha da internet móvel de quarta geração utiliza a faixa de 700 MHz, hoje ainda ocupada pelas transmissões de TV analógica. A diferença desse serviço é que, por operar em uma frequência mais baixa, ele tem alcance de cobertura até quatro vezes maior comparado ao atual – de 2600 MHz.

Isso tudo resulta ao usuário duas coisas: aumento significativo de velocidade e maior penetração de sinal em ambientes internos. Esse é um ponto bastante positivo; afinal, quem nunca teve problemas ao usar a rede 4G dentro de algumas construções?

A novidade já está disponível em Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC). A operadora também já atua com esse sinal em todas as cidades em que já houve o desligamento do sinal analógico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.