Dicas do Windows 7: aprenda a limpar rapidamente os arquivos da jump list

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: aprenda a limpar rapidamente os arquivos da jump list

Um dos recursos novos no Windows 7 é a “jump list” (Lista de Atalhos), que mostra os arquivos recentes utilizados pelos programas abertos na “superbar” – a barra grande na parte inferior da tela.

Às vezes queremos limpar alguns dos itens que são mostrados na lista, para deixá-la mais organizada. Pelo processo padrão, cada item deve ser removido manualmente de cada uma das listas. A tarefa não parece complicada, principalmente se apenas alguns itens precisam ser retirados. Entretanto, quando é preciso limpar a “jump list” de todos os programas, o trabalho é enorme.

O que você acha de aprender a limpar todas elas de uma só vez com um processo muito rápido e simples, que só exige alguns cliques? É exatamente isso o que vamos ensinar.

Como fazer:

1- Clique com o botão direto sobre uma área livre da “Superbar” para que o menu de opções da barra apareça. No menu, clique na opção “Propriedades”.

Clique em propriedades no menu da superbar.

2- Na janela “Propriedades da Barra de Tarefas e do Menu Iniciar”, clique na aba “Menu Iniciar”.

Clique na aba Menu Iniciar.

3- Desative a opção “Armazenar e exibir itens abertos recentemente no menu Iniciar e na barra de tarefas” e em seguida clique no botão “Aplicar” para salvar a alteração.

Desative a opção e clique em aplicar.

4- Agora, ative novamente a opção “Armazenar e exibir itens abertos recentemente no menu Iniciar e na barra de tarefas” e clique no botão “OK” para finalizar o processo.

Ative a opção e clique em ok.

Pronto, todas as Listas de Atalhos dos programas estão limpas e o processo poupou o tempo enorme que seria gasto para retirar manualmente todos os arquivos das listas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.