Moto G brasileiro também começa a receber Android 4.4.2 KitKat

1 min de leitura
Imagem de: Moto G brasileiro também começa a receber Android 4.4.2 KitKat

(Fonte da imagem: Reprodução/TargetHD)

Alguns dias após o início da distribuição da atualização 4.4.2 do Android para os usuários da versão brasileira do Moto X, agora é a vez do irmão menor do smartphone receber a novidade. Segundo informações da assessoria de imprensa da Motorola, as versões vendidas no Brasil do Moto G que não estejam vinculadas com operadoras telefônicas já podem fazer o upgrade para o KitKat desde ontem (29).

Como é comum para as novidades relacionadas a sistemas operacionais, os aparelhos adquiridos nas lojas de varejo terão acesso ao update antes dos demais, customizados pelas operadoras de telefonia móvel. A atualização vem com dois meses de atraso em relação ao mercado internacional.

Vale ressaltar que não existe uma data prevista para que os aparelhos de operadoras recebam a melhoria, já que o processo depende da conclusão das adaptações e modificações que cada empresa fizer no sistema operacional. Ainda assim, é razoável acreditar que a atualização deve chegar em breve.

O que muda?

O Android 4.4.2 KitKat traz uma série de novidades para os aparelhos, das quais podemos destacar:

  • Possibilidade de definir o Google Hangouts como seu aplicativo de SMS padrão;
  • Recurso de busca de contatos direto no teclado, com visualização e seleção dos mais frequentes;
  • Mais opções de edição para o app Galeria, incluindo mais filtros, ferramenta de desenho nas imagens, recorte avançado, ajustes de cor, exposição e contraste, entre outras coisas;
  • Novos formatos nas barras de navegação e de status;
  • Modo de tela cheia reestruturado, com maior aproveitamento do espaço útil.
    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.