Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de agosto de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de agosto de 2010

Toda semana o Baixaki separa os melhores programas, jogos e artigos que passaram pelas páginas do site para mostrar aos usuários o que há de melhor na rede. Após uma semana que terminou com uma sexta-feira 13, o Baixaki voltou com toda a potência para levar aos usuários o que há de melhor do mundo da tecnologia.

São vários jogos incríveis para você se divertir, programas especialmente separados para que você otimize a experiência no computador e artigos preparados para informar e entreter. Confira agora as listas que foram criadas para que você não perca mais tempo procurando em vão.

Programas

MSN Messenger 2010 Beta 2

O mensageiro instantâneo mais famoso de todo o planeta acaba de ganhar mais melhorias. A versão Beta 2 do aplicativo confirma as alterações da versão anterior (com integração às redes sociais, envios de vídeos pela janela do próprio MSN e uma interface renovada) e ainda traz o novo recurso de comunicação com o mensageiro instantâneo do Facebook.

MSN 2010

Picasa 3.8

O software de organização de imagens da Google ganha mais uma versão e continua sendo o maior e mais completo da categoria. Com o Picasa você pode sincronizar seu computador e seu perfil do Orkut, além de poder criar vários clipes com as imagens armazenadas no seu disco rígido.

AIMP Classic 2.61

O AIMP é um dos softwares para reprodução de áudio mais aclamados pela crítica. Mesmo assim, muitos não fazem ideia das funcionalidades e da qualidade que o programa oferece. Aproveite para baixar e conhecer a versão Classic do programa e crie as suas próprias playlists de maneira rápida e descomplicada.

Bugatti Veyron Windows 7 Theme

Chega de utilizar as imagens padrão do Windows 7 como planos de fundo do seu computador. Turbine a sua máquina com fotos belíssimas em alta resolução deste possante que pode atingir velocidades de 435 Km/h. São dez imagens diferentes, todas armazenadas em um pacote de tema do Windows 7, o que torna possível a instalação com apenas um clique.

Bugatti Veyron Windows 7 Theme

Live Documents

Mais uma ferramenta essencial para quem está louco para ingressar no mundo da computação nas nuvens. O Live Documents não faz parte dos aplicativos do Windows Live, mas não fica nada atrás dos concorrentes da Microsoft. Experimente esta ferramenta que funciona completamente online e oferece compatibilidade perfeita com os documentos do Office.

SUED

Se você quer impressionar (e, principalmente, assustar) seus amigos, mostrando que tem conexão direta com o “coisa ruim” do submundo. Instale o SUED, um software que permite a que os usuários façam perguntas para o “cramunhão”. Mas calma, é apenas uma brincadeira em que o próprio usuário digita as perguntas e as respostas que serão apresentadas.

SUED

Jogos

Darkwind: War on Wheels

Se você sente saudades de jogos do estilo de Carmageddon e Rock’n Roll Racing, não pode deixar de baixar Darkwind: War on Wheels, game que coloca os jogadores em um ambiente que lembra bastante os cenários dos filmes da série Mad Max. Forme a sua própria gangue e desafie os outros jogadores de MMO de corrida e violência sobre rodas.

Star Wars: Clone Wars Adventure

Fãs da série Guerra nas Estrelas, o seu MMO acabou de chegar. Ingresse agora mesmo no lado da Força que mais lhe agradar e lute para garantir que as tropas inimigas não destruam o seu exército. As guerras clônicas estão apenas começando, cabe a você ajudar a galáxia a conseguir atingir a harmonia novamente.

Star Wars: Clone Wars Adventures

The Scourge Project Co-Op Demo

Assim como “uma andorinha só não faz verão”, um soldado apenas também não consegue ganhar uma guerra. Neste game FPS (tiro em primeira pessoa), isso fica bem evidente, pois para prosperar nas missões é necessário utilizar, e muito, a ajuda de seus companheiros de pelotão. The Scourge Project Co-Op Demo é o game certo para quem tem espírito de equipe.

Worms Reloaded

Que tal um remake inspirado no clássico game de computador: Worms? É exatamente isso que Worms Reloaded oferece para quem quiser arriscar a vida das simpáticas minhocas e seus poderosos arsenais compostos por bazucas enormes e outras armas nada convencionais. Experiência obrigatória para quem é fã da série original.

Worms Reloaded

Futebol 3D!

Este game é especialmente dedicado para quem estava pensando que os aplicativos do Orkut eram todos parados e monótonos. Futebol 3D! coloca muita diversão nos perfis da rede social, principalmente para aqueles apaixonados pelo esporte mais popular do Brasil. Diversão garantida com gráficos que colaboram para manter o espírito despojado do aplicativo.

Futebol 3D!

Artigos

10 motivos para abandonar o Internet Explorer

O navegador oficial da Microsoft já está há 15 anos no mercado e ainda não saiu da sua oitava versão. Após derrotar concorrentes como o Netscape, agora está sofrendo para acompanhar o ritmo imposto pelo Chrome e pelo Firefox. Acompanhe um apanhando dos motivos mais citados por aqueles que partiram para outra e deixaram o IE apenas na lembrança de seus discos rígidos.

Como funciona o 3D sem óculos do 3DS?

Se você está ligado nas notícias relacionadas a video games, sabe que em breve será lançada uma plataforma portátil revolucionária com imagens em 3D projetado, ou seja, que dispensam a necessidade de óculos especiais para isso. Confira este artigo para entender exatamente como isso é possível e entenda por que é tão revolucionário.

Nintendo 3DS

Divulgação/Nintendo

Os melhores jogos do primeiro semestre

O Baixaki preparou uma lista com os 15 melhores games para computadores do início deste ano, atribuindo mais 16 menções honrosas para jogos que estiveram “quase lá”. Confira o artigo e saiba quais são os títulos mais comentados, mais baixados ou mais jogados e escolha o seu favorito para passar o tempo livre.

Processadores cada vez menores

Fonte: Intel

Quão menores os processadores ficarão nos próximos anos?

Ao pegarmos em mãos um processador do início da década de 90, fica difícil acreditar que todo aquele tamanho não chegava aos 100 MHz (20 vezes menos potente do que um processador simples atual). O tempo passou e eles apenas diminuíram, confira essa história e saiba até a que tamanho os processadores podem ser reduzidos em um futuro próximo.

Crackers ganham novos parceiros para crimes virtuais: as placas de vídeo

Antigamente as senhas de seis ou sete dígitos eram suficientes para impedir a invasão de usuários mal-intencionados que utilizavam programas para corromper os códigos. O problema é que agora os crackers estão conseguindo utilizar GPUs (processadores gráficos, mais potentes que processadores comuns) para decodificar senhas alheias, acelerando muito o processo. Leia o artigo e entenda como se proteger.

Projeto francês apresenta carro-centopeia

Um projeto francês está apresentando um novo modelo de locomoção não poluente dentro das cidades. Os “carros-centopeias” ganharam esse apelido por poderem ser acoplados uns aos outros, transformando o veículo comum em um sistema de transporte coletivo. Leia o artigo que o Baixaki criou para entender melhor como funciona este processo.

Carro-centopeia

Divulgação/James Dyson Award

....

Estes foram os principais itens que os próprios usuários ajudaram a escolher. O Baixaki espera que todos eles tenham sido úteis para quem não pode acompanhar o site diariamente, mas adora saber das principais novidades que acontecem no mundo da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.