Conheça a caneta sem tinta que escreve por toda a vida!

2 min de leitura
Imagem de: Conheça a caneta sem tinta que escreve por toda a vida!

Qualquer um já usou uma caneta que acabou por se tornar a “queridinha” da coleção, aquela que não saía do bolso até a tinta acabar. O problema era que, eventualmente, a tinta acaba e você nunca mais encontra uma boa caneta para chamar de sua.

A Inkless Metal Pen certamente vai resolver este problema, uma vez que não usa tinta para escrever em superfícies diversas. Ok, mas se não usa tinta, claro que é feita de grafite (o que a torna um lápis), certo?

Que nada! A caneta é feita com ponta especial em metal, que vai sendo depositado no papel e, assim, escreve aquilo que você quer. Apesar de ser prateada assim como um lápis, a escrita não pode ser apagada nem mesmo borrada. Além disso, por não usar tinta ela não pode estourar, o que evita vários problemas (e sujeiras).

Caneta de metal sem tinta

Fonte: Vat19.com

Como é feita de metal, a Inkless Metal Pen pode ser usada em condições extremas, inclusive de ponta cabeça (finalmente você vai usar a lendária caneta “astronauta” que funciona de cabeça para baixo) e é protegida por uma capa de aço inoxidável, que a deixa ainda mais estilosa.

Perguntas que não querem calar

Por ser um dispositivo que levanta inúmeras questões para os usuários, os próprios criadores trazem algumas respostas para quem está na dúvida. Por exemplo, caso você esteja se perguntando se ela não pode ser prejudicial à saúde por ser feita de metal (entre eles o Chumbo), pode parar de se preocupar.

As quantidades de metais nocivos certamente são extremamente pequenas para prejudicar uma pessoa. Entretanto, eles recomendam que ela não seja usada por crianças, para que a ponta não seja colocada dentro da boca pelos pequenos.

Escreve em boa parte das superfícies

Fonte: Vat19.com

Outra dúvida que aparece é: ela é eterna? Não, ela não é, porém ela deve durar toda a vida de um ser humano. Conforme ela vai depositando o metal nas páginas, ficará desgastada. Entretanto, este processo é lento e certamente não vai acabar tão cedo.

Para deixar a caneta mais fina, é possível também lixar as laterais da ponta, o que a deixa ao gosto daqueles que estão acostumados com canetas de pontas mais afuniladas. Você pode escrever com ela em praticamente todos os tipos de papel, até mesmo aqueles de revista. Entretanto, vai ser preciso um pouco mais de fricção do que se estivesse usando uma caneta normal.

O preço da super caneta está em 28 dólares em lojas internacionais, entretanto, não a encontramos disponível em nenhuma loja brasileira. Bom, pelo menos não por enquanto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.