Google Calendar agora pode ser sincronizado com Microsoft Outlook 2010

1 min de leitura
Imagem de: Google Calendar agora pode ser sincronizado com Microsoft Outlook 2010

Gostaria de fazer com que sua agenda pessoal pudesse ser compartilhada entre o Google Calendar e o Microsoft Outlook 2010? Pois saiba que a Google lançou um aplicativo muito leve que faz todo o “trabalho sujo” para você, que só precisa aproveitar os benefícios dessa novidade arrasadora.

O Google Calendar (ou Google Agenda) é uma das ferramentas de organização pessoal mais completas disponibilizadas na internet. Gratuita e simples, é mais um dos aplicativos que a Google lançou para colocar os usuários nas nuvens da computação. O problema é que muitos ainda possuem seus compromissos nas agendas do Outlook.

Se esse é seu caso, você deve ficar contente ao saber que é possível unir essas duas ferramentas em apenas uma, para fazer com que todos os seus compromissos e suas tarefas fiquem registradas de maneira única, independente de qual aplicativo está sendo utilizada pelo usuário.

Sync em funcionamento

O Google Calendar Sync já existia, mas somente agora possui uma versão compatível com o Outlook 2010. O funcionamento ainda é igual, tudo o que o usuário precisa fazer é digitar seu email registrado nas contas Google e escolher um modelo de sincronização.

A opção “2-way” faz com  que a sincronização seja feita em ambos os aplicativos e a “1-way” copia as informações de apenas um dos aplicativos para o outro, podendo  escolher origem e destino no próprio aplicativo. Também é possível escolher a cada quantos minutos a sincronização é atualizada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.