Nova câmera mirrorless da Panasonic captura imagens na resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera mirrorless da Panasonic captura imagens na resolução 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Durante a CES 2014, a Panasonic está exibindo publicamente pela primeira vez um equipamento pertencente à linha de câmeras GH capaz de capturar vídeos e imagens na resolução 4K. Embora a companhia mantenha segredo sobre as especificações técnicas do aparelho, um de seus representantes afirma que o conteúdo em ultrarresolução é gravado a 200 Mbps e pode ser reproduzido em um computador ou televisor através de uma entrada mini-HDMI.

Embora seja possível armazenar os conteúdos nessa qualidade diretamente em cartões SDXC, a empresa deixa claro que o espaço disponível será esgotado em questão de pouco tempo caso você opte por esse meio. Até o momento, não há dados sobre a quantidade de megapixels presentes no sensor empregado no dispositivo, mas já se sabe que será possível capturar fotografias sem interromper o processo de filmagem.

Mais detalhes sobre o novo produto devem ser divulgados em breve, já que a câmera fotográfica tem lançamento programado para o final de fevereiro deste ano. Caso você esteja interessado no que a novidade tem a oferecer, fique atento ao fato de tudo indicar que ela será vendida pelo preço sugerido de US$ 2 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.