Skate elétrico Vertrax usa esteiras de tanque de guerra!

1 min de leitura
Imagem de: Skate elétrico Vertrax usa esteiras de tanque de guerra!

Um veículo conceito une características do skate tradicional, esteiras semelhantes às usadas em tanques de guerra e motores elétricos para criar uma prancha capaz de transitar até mesmo na areia ou outras superfícies.

Fruto da mente do designer Bryson Lovett, o Vertrax é um skate elétrico bem diferente daqueles normalmente vistos pelas ruas. De certa forma mais próximo de um patinete sem guidão do que de um skate propriamente dito, o veículo abandona os dois pares de rodas tradicionais, substituindo-os por uma esteira articulada.

Graças a essa modificação, aliada à suspensão desenvolvida especialmente para este sistema, o Vertrax consegue transitar por superfícies difíceis como areia, gramados e até mesmo neve, segundo o Design Blog.

Vertrax  Vertrax

Combinando movimentos comuns a skates e motocicletas – como a inclinação lateral durante uma curva – e um motor elétrico silencioso, o Vertrax oferece mobilidade e agilidade sem perder o estilo. Além do uso urbano, seu criador prevê a utilização do aparelho também em operações militares, acelerando o transporte de tropas de infantaria em qualquer terreno.

Por seu tamanho reduzido e peso relativamente baixo, a opção para a mobilidade urbana do Vertrax é ainda mais forte, já que não existem grandes dificuldades para carregá-lo em uma mala, ou mesmo na mão, durante um trecho com muitos pedestres ou dentro de ônibus ou trens urbanos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.