Google TV pode virar "Nexus TV" e ser lançada no 1º semestre de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Google TV pode virar "Nexus TV" e ser lançada no 1º semestre de 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Em outubro, nós noticiamos que a Google TV, sistema da Gigante das Buscas que leva internet para a televisão, estaria sendo reformulada e que ganharia um novo nome (Android TV), além de novos recursos. Esse rumor inicial foi reforçado por um novo boato levantado pelo The Information, que teria conseguido informações sigilosas com um empregado da companhia.

De acordo com essa publicação, a Google TV passaria a integrar a marca Nexus, adotaria uma nova versão do Android e estaria disponível já no primeiro semestre de 2014. Embora uma de suas principais funções seja fazer o streaming de vídeos a partir de serviços como Netflix, Hulu e YouTube, o aparelho teria um hardware (incluindo uma câmera) pensado também na realização de videoconferências pelo Hangout e para jogar.

Inclusive, ele seria capaz de rodar games desenvolvidos originalmente para a plataforma móvel do robozinho verde por meio de um controle sensível ao toque. Em contrapartida, o aparelho parece não suportar a transmissão em tempo real de programações das emissoras de TV — devido a problemas com direitos de licença de transmissão, segundo essa especulação.

Boatos mais antigos ainda indicam que a futura Google TV (que talvez se chame Nexus TV) contaria com um sensor de movimento (algo parecido com o Kinect) e que poderia ser controlada por smartphones e tablets com o sistema móvel da empresa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.