DIY Gamer Kit: o console de mão que você mesmo monta

1 min de leitura
Imagem de: DIY Gamer Kit: o console de mão que você mesmo monta

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Hoje em dia, você pode experimentar os seus jogos em diferentes aparelhos, como consoles, computadores e smartphones. Contudo, caso essas alternativas não sejam o suficiente, você ainda tem como contar com o DIY Gamer KIT — e ele oferece uma experiência diferenciada, já que você vai montar o seu próprio dispositivo.

No pacote, estão incluídas 40 diferentes peças, sendo que, entre elas, há uma tela LED de 8 por 8, quatro botões de ação e até mesmo saída de som. Dessa maneira, quando todas as partes forem reunidas, você vai acabar tendo um console de mão básico, de formato parecido com um GameBoy (só que de configurações mais modestas, é claro).

Deixe a criatividade guiar seus projetos

Apesar de o produto já contar com dois jogos disponíveis para apreciação — chamados Breakout e Snake —, o DIY Gamer também apresenta o software Arduino. Devido a isso, você tem a possibilidade de criar os seus próprios títulos, sendo que há alguns tutoriais e dicas disponíveis para quem quiser aprender a desenvolver games.

Apesar de apresentar algumas limitações por conta de um hardware ou software relativamente básico, a novidade parece bacana, não é? Caso você concorde que a ideia é positiva, saiba que clicando aqui há a possibilidade de realizar a pré-compra do pacote, que custa US$ 82 (R$ 188, sem os devidos impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.