Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de agosto de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de agosto de 2010

A primeira semana de agosto chegou ao fim e quem trabalha, provavelmente, já deve estar com as contas mais importantes em dia. Seja qual for a razão, caso você não tenha tido tempo para entrar em nosso site, o Baixaki preparou um resumo com os principais destaques desta semana para você não ficar por fora das novidades!

Programas

Trillian

O agregador de mensageiros instantâneos mais eficiente do mercado ganha uma nova versão cheia de novidades. Seu novo design segue o padrão do Windows 7, mas também conta com diversas skins bonitas. Mesmo com suporte para dez serviços diferentes, o Trillian é capaz de deixar um status diferente em cada um e também de abrir cada conversa em uma aba separada.

Trillian

Inscriptio

Programas para gravar CDs e DVDs nem sempre funcionam bem ou são fáceis de usar. O Inscriptio é o oposto disso, pois apresenta uma interface bastante intuitiva e visual bonito para facilitar a vida do usuário. Com ele, além das gravações convencionais (CD/DVD de dados, imagem e áudio), também é possível criar uma imagem com arquivos selecionados.

Inscriptio

Final Fantasy XIII Windows 7 Theme

A série Final Fantasy teve seu primeiro título lançado em 1987 para o console NES e seu sucesso de vendas salvou a Square Enix (antiga Squaresoft) da falência. Lançada 22 anos depois da primeira, a 13ª versão do jogo foi esperada ansiosamente pelos fãs da série.

Final Fantasy XIII Windows 7 Theme

E não era para menos, com uma das melhores resoluções já vistas (até o momento) para PlayStation 3, o título trouxe algumas inovações em questão de jogabilidade e foi dividido em três jogos de histórias distintas. Com o tema Final Fantasy XIII Windows 7 Theme, sua Área de trabalho será enfeitada com diversas fotos em alta resolução do jogo: item essencial para qualquer fã.

Free YouTube Downloader

Com o Free YouTube Downloader você consegue baixar vídeos do YouTube com praticidade e velocidade, podendo definir em qual formato deseja fazê-lo, e ainda, também há como extrair somente a faixa de áudio do arquivo. Além disso, outra utilidade dele é servir como conversor de vídeo, alterando o formato de arquivos já baixados (não é preciso que sejam do YouTube).

Free YouTube Downloader

CCleaner Enhancer

O CCleaner é o limpador de arquivos inúteis mais baixado no Baixaki, portanto, um dos mais eficientes para melhorar o desempenho de seu computador. Contudo, o bom pode ficar ainda melhor com o CCleaner Enhancer: aplicativo que não requer instalação, responsável por baixar atualizações de definições e aumentar o número de opções do programa. Ou seja, com ele, o CCleaner é capaz de identificar uma quantidade muito maior de arquivos inúteis.

CCleaner Enhancer

Torpedo Gratuito

Trocar mensagens SMS com familiares e amigos é uma ação que já se tornou comum no cotidiano de qualquer pessoa com celular. No entanto, é muito rápido acabar com os créditos, principalmente quando você não consegue se fazer entender. Com o serviço Torpedo Gratuito, você pode reservar seus créditos para ligações, pois ele envia mensagens SMS gratuitamente para várias operadoras.

Torpedo Gratuito

Jogos

The Scourge Project: Episodes 1 and 2

Com uma jogabilidade muito parecida com Gears of War, The Scourge Project: Episodes 1 and 2 é um jogo de tiro que investe pesado em partidas co-op multiplayer. Nele, você faz parte de um grupo de mercenários de elite que precisa invadir uma base inimiga para roubar a Ambrosia – fonte de energia poderosa que dará ao seu possuidor tudo para dominar a economia mundial – e salvar um agente secreto aprisionado, Dr. Reisbeck.

The Scourge Project

Land of Chaos Online

Quem já jogou o famoso mod de Warcraft III chamado DotA, com certeza ficará interessado em Land of Chaos Online – ou, simplesmente, LOCO. Seu objetivo é o mesmo de DotA: invadir e destruir a base inimiga. Todavia, com gráficos deslumbrantes, LOCO assume um ponto de vista e jogabilidade similar ao encontrado em qualquer MMORPG – com a diferença que o nível do personagem é perdido ao final da partida.

Captains of DarkTide

O MMORPG Captains of DarkTide roda direto pelo navegador e, justamente por causa disso, sua qualidade gráfica surpreende. Nele, você é o capitão de um navio pirata e deve cumprir missões e pilhar inimigos para subir de nível e se tornar mais forte. A interação entre jogadores é restrita (não é possível duelar ou criar grupos, por exemplo), mas isso é irrelevante quando a diversão proporcionada por ele é considerada.

Captains of DarkTide

Gapfoot

Há alguns anos, quando a internet era algo raro na casa das pessoas, jogos como Elifoot eram bastante famosos. No entanto, por causa da razão já apontada, o jogo nem sequer oferecia opção para jogar online. Com o Gapfoot isso está para mudar: ele é um aplicativo para Orkut em que você administra as finanças e o treino de um time de futebol em busca da taça de campeão.

Gapfoot

Colheita Feliz

Há bastante tempo Colheita Feliz é famoso no Orkut: grande parte dos usuários se distrai diariamente graças a esse joguinho viciante. Nele, caso você ainda não o conheça, seu objetivo é se tornar um fazendeiro de sucesso. Compre sementes para vender vegetais, crie vacas para ordenhá-las e adestre um cão para proteger sua plantação, pois como todos almejam lucro fácil, não é raro encontrar ladrões em hortas alheias.

Colheita Feliz

Artigos

Seleção: os melhores programas do primeiro semestre de 2010

O resumo dos principais destaques da semana já é tradição no Baixaki, no entanto, uma seleção com os melhores programas do semestre é novidade! Neste artigo você confere os programas que mais foram baixados durante os primeiros sete meses de 2010 e, no final, pode votar para escolher qual dos escolhidos será eleito “O Melhor do Primeiro Semestre”!

Vazam imagens novas do Internet Explorer 9

Recentemente saiu a terceira versão de testes do IE9 voltada para desenvolvedores. Entretanto, um site chinês vazou imagens do que seria a nova interface da versão Beta do navegador, a qual possui lançamento previsto somente para setembro! Não deixe de conferir essas imagens e mate sua curiosidade para saber quais as principais mudanças da versão atual para a nova.

Gerenciador de downloads

GoogleMe ameaçará o Orkut e Facebook com um arsenal de jogos?

O suposto novo site de relacionamentos do Google não sai da boca do povo, principalmente com o surgimento de novos rumores sobre o GoogleMe. A fofoca diz que a empresa entrou em contato com famosas desenvolvedoras de jogos online de qualidade para negociar algum tipo de parceria. Levando em conta que o quesito “jogos” é o forte do Facebook e o fraco do Orkut, faz sentido uma nova rede social investir fortemente neles.

Saiba o que fazer antes de formatar ou reinstalar o Windows

O Baixaki sempre disponibiliza artigos sobre as mais diversas áreas da tecnologia para você. Contudo, quando você procura por um assunto rotineiro, encontra muitas opções e fica na dúvida sobre qual escolher devido à proximidade dos temas. Neste artigo você saberá quais os tutoriais mais relevantes para usar quando for formatar seu computador e reinstalar o Windows.

Programas úteis para formatar e reinstalar o Windows

Não deixe de salvar este link no Favoritos: ele aborda um assunto vital para a manutenção de seu PC e deve ser usado em conjunto com o artigo “Manutenção de PCs: A BÍBLIA”. Por quê? Pois formatar a partição do sistema operacional a cada seis meses é essencial para manter o PC tinindo, assim como limpá-lo por dentro mensalmente sem ter medo.

Você já pensou em pegar uma carona em um túnel que anda?

É possível que uma empresa chinesa tenha chegado à solução para resolver o problema do caos no sistema viário urbano das metrópoles do mundo. Esse meio de transporte é uma espécie de metrô que passa por cima dos carros. Ou seja, utiliza o espaço aéreo acima dos carros para ganhar tempo no trânsito. Para mais detalhes sobre este projeto revolucionário, acesse o link acima para ler o artigo que descreve o projeto.

Túnel que anda

Fonte: China Hush

Este foi mais um resumo semanal com os destaques do momento. Fique de olho para mais novidades no artigo com o resumo dos próximos sete dias!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.