Novos Eletrônicos: Panasonic na frente com a primeira filmadora 3D doméstica!

2 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Panasonic na frente com a primeira filmadora 3D doméstica!

Quem acompanhou a CES 2010, a maior feira de tecnologia do mundo, percebeu que um dos assuntos que mais deram o que falar tinha (e muito) a ver com a evolução da imagem 3D. A Panasonic, por exemplo, foi uma das muitas empresas que se focou no assunto em seu painel, mostrando que vai entrar com tudo nesse mercado em expansão.

Entretanto, faltava lançar uma filmadora que pudesse também criar o conteúdo em três dimensões e pudesse, além de divertir o usuário, ainda impulsionar as vendas das televisões de alta qualidade com suporte ao conteúdo visual diferenciado.

Faça seu próprio filme 3D

Na própria CES 2010, a Panasonic havia comentado sobre o lançamento de uma filmadora com suporte ao conteúdo em três dimensões. Entretanto, apenas nas últimas semanas os rumores circularam com maior intensidade, deixando quem sonha em ser um James Cameron da vida muito mais palpável.

Filmadora em 3D

Fonte: Panasonic

Eis que a espera terminou: no último dia 28 a empresa, já forte no ramo de televisores e câmeras fotográficas 3D, lançou a filmadora doméstica com suporte à tecnologia tridimensional. Assim, deve-se popularizar a tecnologia, de forma a criar mais conteúdo no formato e alavancar as vendas de outros produtos para o público que se apaixonou por Avatar e lotou as salas de cinema no início do ano.

O modelo HDC-SDT750 não deixa de ser uma filmadora comum, que captura imagens no formato normal, porém em alta definição (1080p). O que faz com que ela suporte o novo formato são as lentes conversoras (VW-CLT1) que automaticamente criam o efeito de sobreposição de imagens (que é a base da tecnologia 3D) em formato AVCHD.

Exatamente por capturar duas imagens e sobrepô-las para a criação do efeito de profundidade, a resolução para a gravação 3D cai pela metade (960x1080 pixels). Entretanto, nada que deixe o usuário menos impressionado com a alta qualidade de imagem que se projeta.

Para assistir o resultado, você também deve possuir uma televisão 3D, uma vez que a televisão “compensa” as imagens lado a lado e ocupam a tela toda, trazendo a sensação de profundidade necessária para que os óculos transformem tudo nas diferenciadas imagens tridimensionais.

De acordo com a Panasonic, outra vantagem das filmadoras do modelo HDC-SDT750 é a compatibilidade. Você será capaz de assistir os vídeos feitos por essa belezinha também em aparelhos de outras marcas, como Sony e Samsung, que também chegam forte no mercado de televisores com suporte a 3D.

Quando e quanto?

A filmadora 3D possui previsão de chegada ao mercado japonês a partir do dia 20 de agosto em dois modelos diferentes. Para outros países, a chegada de apenas um dos modelos é prevista para o mês de outubro em diante.

Para os Estados Unidos, a câmera 3D deve chegar pela “pechincha” de US$ 1.400, enquanto no Japão, o preço pode ser até mais salgado, beirando os US$ 2.000. Essa diferença de preço se deve ao fato de que as lentes serão vendidas como um opcional no Japão, enquanto em outras localidades virão em conjunto com a filmadora.

Enquanto isso, monte os roteiros para seus próximos filmes 3D de sucesso, no melhor estilo “monstros azuis de três metros de altura”. Aproveite também para economizar bastante dinheiro para adquirir a filmadora, porque ela deve chegar ao Brasil com preço salgado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.