Melhores apps para Android: 14/11/2013 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 14/11/2013 [vídeo]

Chegou a hora de conferir os aplicativos que mais se destacaram nos últimos dias no mundo mobile. São atualizações e novidades que surgiram na Google Play, testadas e aprovadas pela redação do Baixaki.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E, se você quiser ficar por dentro de tudo o que rola no sistema operacional da Google, é só acessar o novo canal do YouTube do Baixaki, destinado exclusivamente ao Android — com gameplays, análises e tutoriais.

APLICATIVOS

KitKat Launcher

Android 4.0+
Grátis

A primeira indicação de hoje vai conquistar os usuários que adoram personalizar seu Android. KitKat Launcher é um launcher totalmente gratuito e de muita qualidade que traz o visual da última versão do sistema operacional para a tela de seu gadget.

 

A interface é muito completa, com menu, ícones, papéis de parede e efeitos de transição de tela iguais aos do Android 4.4, para você ter um gostinho das novidades que a Google preparou. Basta instalar o aplicativo para renovar completamente o visual.

Cogimix - Music Player

Android 2.3+
Grátis

Para os amantes de música, nossa dica de hoje é Cogimix - Music Player, um app capaz de agregar diversos serviços de streaming de música em um só lugar. Você pode acessar ferramentas populares, como YouTube, Deezer, Soundcloud e Grooveshark.

 

Ele pode criar listas de reprodução buscando arquivos em diferentes fontes de pesquisa. Dessa forma, os resultados amplos permitem que você curta seus artistas e bandas favoritos sem precisar realizar downloads ou pagar nada por isso.

Backgrounds & Wallpapers HD

Android 2.1+
Grátis

Outra opção de personalização no Melhores apps de hoje é Backgrounds & Wallpapers HD, um aplicativo recheado de papéis de parede para você utilizar como plano de fundo da homescreen ou da tela de bloqueio do Android.

 

Além de trazer uma grande quantidade de arquivos em alta definição, o aplicativo também permite que você edite as imagens, fazendo a rotação da foto e corrigindo parâmetros de cor, contraste e saturação. Para finalizar, Backgrounds & Wallpapers HD ainda traz opções de filtro no estilo Instagram.

Formula de Bhaskara FREE

Android 2.2+
Grátis

Se matemática não é o seu forte, mas você precisa utilizá-la no dia a dia, Formula de Bhaskara FREE pode ser um aplicativo útil para seu Android. Ele ajuda você a resolver problemas envolvendo o uso da fórmula em uma interface lúdica, que lembra o quadro negro da sala de aula.

 

O aplicativo também pode ser um excelente aliado para os estudantes na hora de solucionar os deveres de casa, além de funcionar como um auxílio extra no aprendizado. A interface amigável, o conteúdo em português e o modo de resolução livre são os pontos altos deste programa.

Baidu Browser

Android 2.1+
Grátis

Baidu é uma empresa de tecnologia que é uma espécie de Google para os chineses, sendo o mais popular sistema de busca do país. Baidu Browser é seu navegador oficial para Android, que chegou à Play Store com uma série de funcionalidades interessantes para os usuários.

Ele merece destaque no Melhores Apps desta semana por estar totalmente renovado, com visual mais elegante e funcional, atalhos que funcionam como feed de notícias, velocidade de navegação ainda maior e modo de leitura offline.

CyanogenMod Installer

Android 2.3+
Grátis

Quem possui conhecimento avançado em personalização do Android certamente está familiarizado com a CyanogenMod, uma das ROMs mais famosas disponíveis para o sistema operacional da Google.

 

CyanogenMod Installer é um aplicativo capaz de instalar a ROM de um jeito muito mais simples, realizando o processo de forma automática. Ele ainda não está disponível para todos os aparelhos, mas tem tudo para agradar a quem gosta de alterar a ROM de seu gadget.

JOGOS

GT Racing 2

Android
Grátis

GT Racing 2 é o primeiro jogo do Melhores Apps de hoje, uma novidade de peso para os fãs de alta velocidade. Ele é a continuação do popular GT Racing: Motor Academy, com avanço significativo em diversos aspectos da jogatina.

Agora temos uma experiência muito mais completa, com diversos estilos de carros, variadas fabricantes e muitas possibilidades de upgrade. Além disso, o jogo oferece jogabilidade apurada, partidas multiplayer online e gráficos que estão entre os melhores já vistos em jogos de corrida para dispositivos portáteis.

Anomaly 2

Android 2.2+
R$ 11,16

Anomaly 2 é outro game de destaque que acabou de chegar à Google Play. Seu papel é ajudar a humanidade a superar a invasão das máquinas, um dos maiores desafios de sua história. Populações de todo o mundo estão sendo dizimadas, mas agora existe uma esperança.

Faça parte do projeto Shockwave, a poderosa arma que pode acabar com o apocalipse da inteligência artificial. O game tem gráficos ricos em detalhes, trilha sonora bem elaborada e um estilo de jogo diferenciado e muito original.

Super Tinboy

Android 4.0+
Grátis

Se você gosta de jogos de plataforma, Super Tinboy é a dica da vez. Sua missão é controlar um robô muito ágil e divertido que precisa superar cenários recheados de monstros e obstáculos. Cada fase tem um tempo limite, o que deixa a jogatina acelerada e muito envolvente.

Com gráficos de qualidade, estilo familiar de disputa e trilha sonora imersiva, o jogo tem tudo para conquistar muitos fãs. Outro destaque fica por conta do bom nível de dificuldade, que é equilibrado na medida para deixar você totalmente viciado no game.


Gems With Friends

Android 2.3+
Grátis

Gems With Friends é mais um jogo da desenvolvedora Zynga que chega à Google Play. Seu estilo é o de combinação de cores e joias e a conexão com o Facebook é essencial para esta jogatina, colocando você em disputas diretas com seus amigos.

 

Para alinhar três ou mais peças da mesma cor, você precisa arrastar aquelas posicionadas na base para o local desejado. Seu estilo traz um diferencial dentro de um modo de jogo já bastante conhecido, além de proporcionar partidas dinâmicas e divertidas.

Max Steel

Android 2.3+
Grátis

Max Steel fecha a seleção de hoje. Este é um joguinho de muita ação, em que o personagem se movimenta o tempo todo e você deve controlar seu direcionamento para escapar de obstáculos e inimigos.

O game traz cenários tridimensionais de qualidade e bastante variação no ritmo de jogo, com adversários no meio do caminho contra os quais você precisa lutar. O game ainda se destaca pelo alto número de fases e de itens para comprar e complementar seu herói.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.