Como adicionar os jogos do Windows 7 nas versões Professional e Enterprise

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar os jogos do Windows 7 nas versões Professional e Enterprise

Quem usa o Windows 7 versão Professional ou Enterprise tem grandes chances de fazê-lo somente dentro do escritório onde trabalha. Contudo, não importa o lugar: invariavelmente você se deparará com algum momento em que nenhuma tarefa está pendente e a monotonia começa a reinar.

Nesse momento você pensa: “Jogarei Paciência!”. No entanto, logo percebe que seu Windows não apresenta jogo algum! O que fazer? Ler este guia para aprender como liberar os jogos nos Windows 7 Professional e Enterprise!

Liberte os jogos!

Abra o Menu Iniciar, digite “recursos Windows” e selecione a opção “Ativar ou desativar recursos do Windows”.

Recursos do Windows

Na janela aberta, procure “Jogos” e abra toda a lista por meio do botão “+”. Então, marque os jogos que preferir e clique em “OK”.

Liberar jogos

A janela a seguir aparece e permanece na tela por vários segundos. Simplesmente espere que ela desapareça. Pronto, os jogos estão liberados! Porém, ainda não há atalho de fácil acesso para abri-los.

Espere

Novamente, abra o Menu Iniciar, mas agora clique com o botão direito e selecione a opção “Propriedades” (ela deve ser a única a aparecer).

Propriedades

Mude a visualização para a aba “Menu Iniciar” e selecione “Personalizar...”.

Personalizar

Finalmente, navegue até “Jogos” e marque a opção “Exibir como link”.

Exibir como link

Agora você tem no Menu Iniciar um botão chamado “Jogos”, responsável por abrir a pasta com os jogos do Windows 7 que você liberou!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.