Desktop personalizado: God of War

5 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: God of War

O Baixaki dá sequência à série de desktops personalizados. Finalmente chegou a hora dos deuses tremerem em seus tronos, pois quem vem aí é Kratos, o protagonista da série God of War e um dos personagens mais emblemáticos da história dos games.

Série exclusiva para os consoles da Sony (PlayStation 2 e 3 e PSP), Gof of War ganhou seu terceiro episódio em 2010. A equipe do Baixaki Jogos analisou este que foi um dos jogos mais esperados dos últimos anos. Clique aqui e confira.

Agora, sem mais conversa, deem as boas-vindas a Kratos, o Deus da Guerra.

Windows 7 personalizado

Temas para a Área de trabalho

Windows 7

Se você usa o Windows 7, existe uma opção perfeita: o God of War 3 Theme for Windows 7, aplicativo repleto de belíssimas imagens do terceiro episódio da saga de Kratos contra os deuses do Olimpo.

A vantagem do Windows 7 no que diz respeito a temas é a capacidade que ele possui de alternar o papel de parede automaticamente em um intervalo pré-determinado de tempo. O God of War 3 Theme for Windows 7 possui uma série de papéis de parede diferentes que podem ser alterarados no desktop, deixando-o sempre com uma cara nova.

Várias opções de papéis de parede para personalização

Além disso, ele conta também com ícones personalizados que são instalados automaticamente com o tema. Ao ativá-lo, o ícone do Computador, da pasta de usuário, da Central de redes e também da Lixeira são alterados e passam a ter um toque de God of War.

Windows Vista

O Windows Vista não possui nenhum tema do God of War especificamente, mas o sistema é equipado com funções interessantes para a personalização do desktop. É possível modificar as cores das janelas, deixando-as na cor preta ou mesmo um alaranjado escuro, algo que combina bem mais com um papel de parede.

Mude as cores das janelas do Vista

Windows XP

Quem utiliza o XP também sentirá falta de um tema específico de Kratos e sua luta, porém, existem boas alternativas para deixar a Área de trabalho do PC com um ambiente no estilo God of War. Uma boa opção é o tema Zune, que modifica as cores do Windows XP, deixando a Barra de tarefas preta e o botão do Menu Iniciar alaranjado.

Kratos ao fundo e o tema Zune instalado no XP

Outra boa opção é o Sony Ericsson Onyx Series, um tema baseado no estilo dos celulares da marca Sony Ericsson e que pode combinar bastante com um belo papel de parede de God of War, pois o tema possui uma opção cujas cores principais são laranja e preta.

Protetor de tela

Uma personalização não é a mesma sem um protetor de tela e, no que diz respeito a isso, os fãs do jogo podem ficar tranquilos. Não importa se você usar Windows XP, 7 ou Vista, pois está à sua disposição o God of War Screensaver, um protetor de tela repleto de imagens de Kratos em combate com criaturas bizarras e monstruosas.

God of War ScreensaverGod of War Screensaver

Este protetor possui algumas características interessantes: é instalado automaticamente por meio de um arquivo executável, opção para trilha sonora e efeitos de transição de cada imagem. Acessando o menu de configuração de protetores de tela (aberto automaticamente após a instalação do protetor) você pode modificar várias definições.

Papéis de parede

Se você instalou o God of War 3 Theme for Windows 7 não precisa se preocupar tanto com isso, afinal, o tema conta com um grande número de papéis de parede instalados automaticamente. Se você usa Windows XP ou Vista, esta seção do artigo é crucial para realmente dar uma cara de God of War para o desktop do computador.

Papel de parede oficialPapel de parede oficial

No site oficial do jogo existem várias opções. Para acessá-las, clique aqui e clique sobre os seguintes links: Transferências > Fundos de Ecrã. Lá serão encontradas quatro modelos de papéis de parede, cada uma delas com cinco opções diferentes de resolução de imagem.

Aqui no Baixaki você encontra duas opções de papéis de parede oficiais do God of War. Existem modelos em seis tamanhos diferentes. Clique aqui para acessar.

Firefox

O espartano mais famoso do mundo dos jogos também tomou conta do Firefox. O tema God of War for Firefox veste o navegador da Mozilla com as armas do guerreiro que desafiou o Olimpo e empreendeu guerra contra todos os deuses do panteão grego. Este aplicativo pode ser incompatível com a última versão estável do navegador.

God of War for Firefox

Existem ainda várias opções para deixar o navegador com a cara de Kratos, basta utilizar as Personas, os novos temas para Firefox. Em uma rápida busca foram encontradas dezenas de opções (para ativá-las, clique sobre a imagem e, na nova página, clique em "Wear this persona"):

Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar

Ícones

Não existe nenhum pacote de ícones cujo tema é God of War. Mas, como dito anteriormente, ao instalar o God of War 3 Theme for Windows 7 alguns ícones são modificados. O ícone do Computador neste tema pode ser baixado em vários tamanhos para serem usados para outras funções. Clique sobre a resolução (em pixels) desejada para fazer o download.

Ícone God of War

256x256128x12864x64
48x4832x3216x16

As imagens acima estão no formato PNG. Para usar o ícone em algum aplicativo ou pasta – como, por exemplo, nos Windows XP e Vista – clique aqui e faça o download do arquivo no formato ICO (padrão para ícones no Windows).

Ícones oficiaisÍcones oficiaisÍcones oficiaisÍcones oficiais

Outra opção é baixar um pacote oficial com os quatro ícones acima. Clique aqui para fazer o download do pacote diretamente do site do jogo.

Kits para fãs

No site oficial do God of War podem ser encontrados seis pacotes para fãs, são os “Fan kits”. Em todos eles você encontra uma série de arquivos relacionados ao jogo, como papéis de parede, artes conceituais, screens de jogo, imagens no formato PSD para serem trabalhadas com o Adobe PhotoShop e mais uma série de arquivos, até mesmo arquivos de áudio.

Arte conceitual: conteúdo do kit para fãs

Clique abaixo para fazer o download dos kits oficiais para fãs de God of War.

Kit n.º 1Kit n.º 2Kit n.º 3
Kit n.º 4
Kit n.º 5
Kit n.º 6

Sons do Windows

Se você é tão fã de God of War que quer deixar seu desktop repleto de coisas relacionadas ao jogo, pode fazer isso alterando os sons do Windows, substituindo os originais por áudios do game.

O primeiro kit possui uma pasta chamada “Tease Website Sounds” e lá você encontra cinco arquivos de áudio no formato WAV. Eles são pequenos e bem curtos, ou seja, excelentes opções para substituir alguns áudios originais do Windows.

Uma boa dica é colocar o arquivo “KRE301_ALTa” como som que é tocado quando você desliga o Windows, pois ele tem apenas três segundos e se ouve Kratos dizendo uma de suas frases mais marcantes: “No fim haverá apenas o caos.”

Aprenda a substituir os sons originais do Windows no artigo “Trocando os efeitos sonoros do Windows”.

É isso. Se você já jogou God of War e quer mais, aprendeu agora a personalizar todo seu desktop para dar a ele um ar ainda mais guerreiro, um ar que somente a fúria de Kratos possui. Até a próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.