Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de julho de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de julho de 2010

Julho está bastante próximo do fim e com ele também o primeiro mês do segundo semestre. As novidades, pelo contrário, nunca param de surgir e o Baixaki continua a tradição de sempre trazê-las para você – num megarresumo semanal – enquanto ainda estão fresquinhas.

Apesar disso, não houve muitos destaques importantes. Exceto, obviamente, pela renovação do sistema de pesquisa de imagens do buscador mais usado do mundo, o Google. Por acaso isso seria uma “calmaria” antes de as novidades do segundo semestre realmente começarem a bombar? Talvez, mas enquanto não sabemos exatamente o que vem por aí, confira as novidades desta semana!

Programas

Nimi Visuals

Por que você desejaria instalar temas que alteram registros do Windows – o que muitas vezes causa problemas –, sendo que o Nimi Visuals permite a modificação completa do visual do sistema operacional sem ser nocivo ao desempenho do micro? Não perca tempo e confira o resultado deste excelente programa de personalização!

Efeito de transição

Microsoft Security Essentials 2.0 Beta

Marcado pela simplicidade desde sua primeira versão, o Microsoft Security Essentials entrou em fase Beta da versão 2.0. O principal destaque desta atualização fica por conta da melhoria no mecanismo de proteção do antivírus: ele está mais rápido e seguro. Além disso, agora o firewall do Windows foi integrado ao Essentials e este funciona em sincronia com o Internet Explorer – ou seja, muito mais segurança enquanto você navega.

Página inicial

Portinho

Você acha que softwares desenvolvidos em território brasileiro são de má qualidade? Pense novamente, pois o Portinho veio para provar o contrário! Nele você encontra uma excelente ferramenta para: limpar arquivos inúteis do computador, aumentar a privacidade – apagando rastros de navegação e utilização – e melhorar o desempenho.

Portinho

Free Desktop Clock

Olhar as horas por meio do relógio do Windows é uma tarefa banal e que poucos prestam atenção – afinal, ela é mais utilitária do que qualquer outra coisa. No entanto, o que você faria se descobrisse a possibilidade de alterar a aparência desse relógio? Com certeza você gostaria de descobrir a diferença, pelo menos! Então experimente o Free Desktop Clock: ele oferece uma maneira simples e rápida para alterá-lo para outros 50 modelos de aparência.

Vários modelos

Solar Eclipse Windows 7 Theme

Você com certeza sabe o que é um eclipse, certo? Todavia, já presenciou algum? Exato! Além de esse fenômeno da natureza ser pouco frequente, qualquer brasileiro que não esteja perto da Linha do Equador precisa encontrar condições muito específicas para saber como é precisar de uma lanterna em pleno meio-dia – por exemplo, morar no interior. Quem é frustrado por causa disso, pode com o Solar Eclipse Windows 7 Theme amenizar sua mágoa: o tema para Windows 7 apresenta belíssimas fotos e imagens do fenômeno.

Eclipses

Emsisoft Emergency Kit

Programa imprescindível em qualquer pendrive, o Emsisoft Emergency Kit oferece quatro ferramentas que possibilitam uma limpeza completa contra mais de 4 milhões de pragas da internet! De maneira geral, o programa conta com um removedor automático (e outro manual) de vírus e malwares em geral – que pode ser usado via linha de comando –, um com várias miniferramentas e outro que permite eliminar pragas durante a inicialização do micro.

As quatro opções

Jogos

Arma 2: Operation Arrowhead

Considerado um dos melhores simuladores de guerra de 2009, Arma 2 ganhou uma expansão independente intitulada Arma 2: Operation Arrowhead. Por ser independente, não há necessidade de baixar o primeiro jogo – afinal, somente ela possui 3 GB! Por se tratar de uma história totalmente diferente, vários aspectos do jogo foram modificados, como jogabilidade e equipamentos.

Power Soccer

Quem gosta de futebol não pode deixar de conferir Power Soccer. Nele, você encontra várias possibilidades de carreira para seu time e uma jogabilidade bastante peculiar: usa-se o teclado para mover o jogador e chutar, mas é preciso utilizar o mouse para determinar a força e a direção do chute – semelhante com jogos lançados no Nintendo Wii.

Gol

Terrordrome

Assassinos de clássicos filmes de terror dos anos 1980 se reúnem neste jogo brutal. Cada um possui golpes baseados em cenas existentes nos filmes e apresentam enorme diferença de habilidades. Nesta versão demo, poucos personagens estão disponíveis e a dificuldades é extrema, tornando derrotas humilhantes algo comum. Ou seja, prepare-se para seu pior pesadelo no mundo dos games!

O pesadelo vai começar

War Rock

Com o final da Guerra Fria, a indústria bélica entra em crise e resolve apostar suas últimas fichas em Derbaran, no entanto, ela não foi a única organização a gostar do território. Com isso, vários mercenários foram contratados para participar de uma guerra sangrenta. Em War Rock, fãs de Counter Strike e Battlefield se sentirão em casa: excelente qualidade de gráficos, várias armas e cenários para aproveitar os tiroteios online.

Mercenários por todos os lados

Alien Swarm

Ao perceber o ótimo trabalho de uma equipe de “modders” com seu Alien Swarm baseado em Unreal Tournament 2004, a empresa Valve decidiu contratá-la. Após anos de desenvolvimento, foi lançado o remake gratuito, com o mesmo título. Nele, soldados de elite devem trabalhar em equipe para se manterem vivos enquanto insetos alienígenas tentam aniquilá-los com ataques impiedosos. Não deixe de conferir este jogo alucinante!

Guitar Flash

Após passar alguns anos relativamente desconhecido, tudo está para mudar em Guitar Flash: agora ele foi inserido como aplicativo no Orkut e ganhou uma atualização bastante drástica em suas opções – algo que o deixou bastante parecido o serviço JamLegend. Em geral, ele é uma possibilidade para você descobrir novas músicas enquanto as joga no maior estilo Guitar Hero – e o melhor: você pode desafiar amigos a bater seus recordes!

Guitar Flash

Artigos

Os melhores programas para carregar no pendrive - edição 2010

Quando você está fora de casa sem trazer um notebook consigo, provavelmente deverá recorrer a um PC desconhecido para resolver qualquer problema urgente. Contudo, há a chance de você não encontrar o programa desejado nesse momento de dificuldade. Nada tema: o Baixaki reuniu para você, num só artigo, os melhores aplicativos portáteis em várias categorias. Vale a pena conferir!

Os melhores

Error 404: dá hadouken no ladrão

Nossa sociedade anda cada vez mais violenta e já não é de hoje que a invasão de residências se tornou algo rotineiro nas conversas de qualquer círculo social. No entanto, com a evolução da tecnologia, agora é possível comprar bugigangas extremamente engenhosas para enganar ladrões e fazê-los pensar duas vezes antes de tentar invadir sua casa. Afinal, já que você não consegue soltar um hadouken, precisa se virar com o que tem!

É minha!

Imagem de divulgação.

Google apresenta o novo visual de seu sistema de buscas por imagens

O Google ganhou destaque em relação aos outros serviços de busca porque implementou a busca por imagens em 2001. Agora, em 2010, o serviço foi atualizado e permite encontrar imagens de maneira muito mais eficiente: visualizá-las ficou muito mais simples e o tamanho das miniaturas aumentou bastante. Confira este artigo para conhecer todos os detalhes!

De cara nova

Hardware – O dicionário de A a Z do Baixaki

Grande parte dos usuários de hoje não conhece quase termo algum quando se trata de hardware. Como o objetivo maior do Baixaki é facilitar a vida de seus usuários, surgiu a ideia de criar e manter atualizado este dicionário com os principais termos sobre a parte física do computador. Devido às últimas novidades, foi necessário adicionar novos termos a ele, portanto, não fique desatualizado!

Dicionário de Hardware

Da ficção para a realidade: Minority Report - A Nova Lei

Quem assistiu ao filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise certamente deve ter ficado admirado com as tecnologias que a equipe de especialistas reunida pelo diretor imaginou para o ano de 2054. Talvez você pense que nada daquilo existe, mas está enganado: passados oito anos desde o lançamento do filme, muito daquilo imaginado ganhou forma física – claro que muitas delas ainda em fase experimental / prototípica.

AMD versus Intel

O processador é um componente essencial para o funcionamento e bom desempenho de um PC. Atualmente no mercado é possível encontrar somente duas fabricantes, ambas com qualidade, porém com grandes diferenças entre si. Neste artigo, confira os argumentos que as comparam e dê sua opinião sobre qual é a melhor – de quebra, caso esteja em dúvida em qual deles comprar, ele também será de grande ajuda!

Briga feia

Semana que vem tem mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.