Como jogar Plants vs Zombies 2 no computador

1 min de leitura
Imagem de: Como jogar Plants vs Zombies 2 no computador

De maneira similar à do Linux, o Android também é de código-aberto. Porém, diferentemente, o sistema operacional não é gerenciado pela comunidade. Uma consequência disso, por assim dizer, são programas como o BlueStacks, o qual você vai aprender a usar hoje.

Mas qual a função desse programa e qual a aplicação prática mais visível para ele? Como o próprio título do artigo sugere, uma possibilidade seria baixar Plants vs. Zombies 2, game que ainda não possui versão para PC.

Ou seja, graças às possibilidades disponibilizadas pelo BlueStacks, você consegue jogar qualquer coisa do Android no seu computador, sem precisar necessariamente de um smartphone para isso. Entretanto, apps pagos continuam requerendo microtransações financeiras, como seria de se esperar.

Pré-requisitos

  • Conta Google;
  • BlueStacks instalado.

Baixar BlueStacks

Faça você mesmo

Com o BlueStacks instalado, selecione o botão “Configurações”, na tela principal.

Então, vá até Contas e sincronização > Adicionar conta > Google.

Como você ainda não inseriu uma conta no programa, basta usar o botão “Existente”.

Em seguida, informe uma conta do Google (pode ser a do Gmail, a mesma do antigo Orkut). Uma mensagem informará algum problema no cadastro, pedindo para você fazer o login pelo navegador. Uma vez feito, a tela seguinte pede para um cartão de crédito ser cadastrado.

Agora, novamente na tela principal, selecione “Search”.

Digite “Plants vs. Zombies 2” e toque sobre o botão com o ícone da Play Store.

Clique sobre a opção relacionada ao jogo.

Escolha a opção de instalação.

Aceite os termos.

Para interagir com a tela do jogo e poder digitar o nome de usuário, toque o ícone de teclado, localizado ao lado do relógio. Feito isso, selecione “português” e ative o seu funcionamento.

Comece a jogar!

Mas primeiro... Caso você realmente comece a jogar, o BlueStacks vai atazanar a sua vida pedindo para que dispositivos móveis sejam informados para facilitar a sincronização. Avisos sobre isso podem aparecer durante a jogatina e fazer você perder o seu progresso totalmente.

Na tela principal, use o botão “1-Click Sync Setup”.

Clique em “Proceed”.

Escolha quais aparelhos você possui e clique em “Done” (é possível simplesmente não selecionar nenhum).

Pronto! Agora você pode aproveitar o Plants vs. Zombies 2 sem precisar comprar um smartphone exclusivamente para isso nem sofrer com a espera para a sua versão de PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.