ROM customizada traz o Air Command para o Galaxy Note 2

1 min de leitura
Imagem de: ROM customizada traz o Air Command para o Galaxy Note 2

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Embora a Samsung prometa trazer algumas novidades do Galaxy Note 3 para os donos do Note 2, isso só deve acontecer com o lançamento do Android 4.3 para o antigo aparelho. No entanto, como ainda não há confirmação de quando isso deve acontecer (os rumores quanto a um lançamento em outubro perdem forças a cada dia), atualmente é preciso recorrer a meios alternativos para conseguir conferir as novidades criadas pela empresa.

Um time de desenvolvedores do site XDA-Developers criou uma ROM customizada para o Note 2 que traz ao aparelho funções como o Air Command e uma versão reformulada do aplicativo S Note que não exige uma atualização do phablet. Para isso, basta adicionar alguns arquivos à versão preliminar do Android 4.3 voltada ao dispositivo, vazada há pouco tempo na internet.

Segundo os responsáveis pela modificação, a maior parte dos recursos funciona de forma adequada, embora alguns problemas possam surgir em alguns momentos. Exemplo mais evidente disso são as operações voltadas ao uso com somente uma mão, que só funcionam em alguns aplicativos em específico.

Como a instalação de ROMs modificadas não é um processo totalmente seguro, recomendamos que somente quem tem experiência no assunto se arrisque  a testar a novidade. Clique aqui para conferir a lista dos arquivos necessários para o processo e as etapas necessárias para finalizá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.